Você não precisa fazer circuito pra emagrecer

A grande maioria das pessoas que entram nas academias de musculação, acabam procurando por profissionais que fazem esse tipo de treino para auxiliarem na perda de gordura durante esse processo de emagrecimento, porém, eles acabam cometendo o péssimo erro de colocar o aluno no formato circuito, exagerando nos treinos aeróbicos e deixando a desejar na musculação.

O que você precisa para emagrecer não é do circuito, mas sim, treinar pesado os exercícios da musculação e ter um volume total de treino bem equalizado. Treinar com pesos pelo menos quatro a cinco vezes por semana no mínimo e entrar em déficit calórico. Quando eu digo “treinar pesado”, é treinar para valer e não treinar pensando na sua percepção subjetiva de esforço (PSE), já que a PSE não nos interessa, mas sim, a carga e o volume total de trabalho.

Quem treina para emagrecer, faz o mesmo treino para quem quer hipertrofiar. Portanto, você não precisa esperar perder gordura focando nos treinos aeróbicos para começar a treinar com cargas, longe disso. O melhor treino é aquele que você ganha força, ganha performance, ganha rendimento, melhora seu condicionamento físico, cardiovascular e respiratório, além de ganhar massa magra e perder gordura durante todo o processo do seu objetivo.

Não é porque o circuito vai fazer você se sentir mais exausto que é melhor, pelo contrário, isso pode te prejudicar nos próximos treinos, a depender do seu descanso, da sua rotina e da sua alimentação. Essa “crença” que as pessoas criaram desse método, acaba impedindo melhores resultados no longo prazo. Não adianta “se matar” no treino, se não comer bem durante todo o seu dia e da sua semana. E esse processo de treinar e comer bem deve ser considerado por toda a sua vida, se não quiser engordar outra vez.