Vitória sobre o Furacão dá ânimo e segurança para Galo encarar o líder, avalia Sampaoli

 Vitória sobre o Furacão dá ânimo e segurança para Galo encarar o líder, avalia Sampaoli

Treinador disse que grama sintética prejudicou o Atlético nos primeiros minutos do duelo

A vitória sobre o Athetico-PR dará mais segurança para o duelo direto contra o São Paulo, na próxima quarta-feira (16), no Morumbi.  A avaliação foi feita pelo técnico Jorge Sampaoli após o triunfo de 1 a 0 sobre o Furacão, na noite deste sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba.

O resultado diminuiu de sete para quatro pontos a diferença do Galo para o São Paulo, que jogará neste domingo (13), contra o Corinthians.

“O resultado nos dá ânimo, otimismo e segurança para enfrentar uma partida muito difícil na quarta-feira. Vamos nos preparar bem no pouco tempo que temos para o jogo com o São Paulo, que será muito importante”, disse o treinador.

Sobre a vitória na Arena da Baixada, o argentino avaliou que o gramado sintético dificultou as ações do Galo no começo da partida.

“Uma vitória que a gente precisava, porque é um campo complicado, com um gramado diferente. Um jogo difícil, mas a equipe se comportou bem. Ainda que tenha errado o pênalti, seguiu buscando e conseguiu o gol, poderia ter marcado mais. No segundo tempo, infelizmente, não convertemos (mais gols) e terminamos um pouco vendidos no final, até pela necessidade do rival. Mas foi uma partida na qual a equipe ganhou claramente”, analisou Sampaoli.

O Atlético soma 46 pontos na classificação, contra 50 do São Paulo.

Fonte: Itatiaia