Vencedor

 Vencedor

Bocaiuvense terá sua foto ilustrando capa de revista

Revista Verde Grande: Geografia e Interdisciplinaridade é um periódico do Departamento de Geociências e do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes.
O resultado do concurso de fotografia da Revista Verde Grande para ilustrar as capas do editorial nas próximas edições, que foi divulgado ontem, 16, trás o bocaiuvense Anderson Sá como um dos vencedores.

Ao todo, foram inscritas dezessete imagens de 11 autores distintos. As fotos vencedoras serão capa dos números 1 e 2 do volume 3 (ano2021) da Verde Grande. O ipê rosa foi registrado por Anderson Sá da Silva, em 2018, no distrito de Terra Branca, na zona rural de Bocaiuva. Arquiteto por formação e com trabalhos nas áreas de gráficos analíticos e gerenciamento de projetos, ele já respondeu pela superintendência de Cultura e pela gestão de turismo naquele município. O Ipê, uma das árvores típicas do Cerrado norte-mineiro, é conhecida justamente por sua imponência associada ao colorido vivo, assim como são os outros tipos de ipê roxo e amarelo nas diversas paisagens pelo Norte de Minas.

O objetivo é publicar os trabalhos científicos, técnicos e culturais de interesse da área daGeografia, Geociências, Ciências Ambientais, Extensão Rural, Agroecologia, Educação do Campo, Educação Ambiental entre outras temáticas afins. Assim, a Revista Verde Grande: Geografia e Interdisciplinaridade constitui-se num amplo projeto de divulgação dos trabalhos de professores, pesquisadores, extensionistas, movimentos sociais e ambientais de instituições e organizações brasileiras e internacionais, originários de teses, dissertações,bem como de projetos de pesquisa, ensino, extensão, inovação e difusão seguindo os princípios éticos e os rigores científicos e profissionais.