Van que transportava atletas bocaiuvenses se envolve em acidente em Serro – MG.

Foto: ADESB

No último sábado (13.11) a delegação da ADESB SAGA BRASIL seguia viagem para a cidade de Ipatinga, sede do Campeonato Mineiro de Handebol Adulto Masculino, quando passou por um momento de aflição e de grande susto ao chegar na rotatória da cidade de Serro – MG.

A Van que transportava a delegação foi atingida por um Fiat Uno, veículo este que saiu em alta velocidade de uma propriedade no topo do trevo, tendo o motorista perdido o controle do veículo, rodado na pista, atingindo com o lado do passageiro a Van já no acostamento do outro lado da pista.

Com a força do impacto o motorista do Uno foi projetado pelo parabrisas do carro, colidindo com o braço na lateral da Van, que acarretou em um corte profundo no braço. O motorista recebeu os primeiros socorros possíveis no momento por um atirador do exército que estava no veículo atrás do seu, e que presenciou o acidente.

Em questão de segundos os parentes e conhecidos do motorista, que estavam presentes na residência onde segundo os mesmos passaram a noite bebendo, chegaram ao local. A equipe do SAMU da região e a polícia militar foram rápidas no deslocamento até o local do acidente.

Os membros da delegação tiveram na maioria ferimentos leves, tais como inchaço no rosto, punho, joelho, canela e cintura, causados pelo atrito com a poltrona a frente e cinto de segurança. Um dos atletas da equipe teve que ser encaminhado ao hospital de Serro – MG para receber os primeiros atendimentos devido a uma extração total de um dente e cortes na boca ao se chocar contra a poltrona da frente, devido à força da colisão.

Durante a viagem todos estavam utilizando o cinto de segurança, uma das razões que evitou uma tragédia, juntamente com o reflexo do motorista da Van que jogou o veículo para o acostamento, sendo impossível sair totalmente da estrada devido a lama que invadiu parte do acostamento e meio-fio da rodovia. Após a colisão o veículo parou alguns metros a frente, em um terreno utilizado para depósito de areias. No momento do acidente não estava chovendo.

De acordo com o chefe da delegação, Diógenes Carlos, não houve divulgação do ocorrido antes para evitar desencontros de informações, onde os envolvidos no acidente entraram em contato com os familiares para relatar o ocorrido e informar que estavam bem.

“Sabemos o quanto a notícia iria causar um grande impacto nos amigos, conhecidos e nas pessoas que ficaram na torcida pela nossa equipe, e iria apenas provocar uma reação em massa de pessoas mandando mensagens preocupadas, o que é normal, e agradecemos o carinho de todos que entraram em contato logo após a informação ser compartilhada com os grupos da categoria de base do handebol e vazada de lá “, comenta Diógenes.

Após o primeiro atendimento no hospital de Serro – MG, a delegação seguiu viagem para Ipatinga em um microônibus fretado pela empresa que estava responsável pela viagem para que o atleta recebesse o atendimento de um cirurgião dentista, que não fora localizado na primeira cidade, recebendo em Ipatinga rápido atendimento devido à prontidão da organização da etapa da competição na cidade, o coordenador Edson, que alinhou os detalhes necessários via WhatsApp.

A identidade do atleta não foi divulgada por questões de privacidade, evitando assim maiores transtornos, tendo em vista que o acidente já havia sido traumático para todos os envolvidos. O mesmo retornou a Bocaiuva por meio de ônibus comercial no dia seguinte para estar junto da família para iniciar a recuperação, após tomar 07 pontos na boca.

A equipe está em viagem de retorno após participar da competição, que encerrou na manhã desta segunda-feira (15.11). Segundo as últimas informações, a delegação saiu por volta das 21h30 da cidade de Serro – MG, após jantar na residência/comércio localizada no topo do trevo onde ocorreu o acidente.

Aos atletas deixamos o nosso agradecimento pela entrega na competição, e desejamos a eles um bom retorno.

Fonte: Facebook ADESB