Tudo fechado e todo mundo em casa

 Tudo fechado e todo mundo em casa

Em Bocaiuva, Polícia Militar está nas ruas para cumprir decreto do Governo Estadual.

COMÉRCIOS NÃO ESSENCIAIS DEVEM SER FECHADOS E POPULARES DEVEM SE RECOLHER EM SUAS RESIDÊNCIAS IMEDIATAMENTE:

Neste exato momento a Polícia Militar de Bocaiuva está nas ruas da cidade para se fazer cumprir o decreto do Governo Estadual que determina o fechamento de todos o pontos comerciais considerados não essenciais. A medida visa o enfrentamento da transmissão do coronavírus onde as aglomerações facilitam o contágio.

Um veículo de som da Paróquia do Senhor do Bonfim também está nas ruas a pedido da Prefeitura Municipal pedindo aos comerciantes que cumpram as determinações. As orientações aos populares é para que só saiam de casa em caráter de urgência ou emergência.

QUEM PODE FUNCIONAR??

Os comércios considerados essenciais e que não precisam ser fechados, segundo decreto do Governo do Estado, são: Farmácias, Supermercados e demais comércios de produtos de gêneros alimentícios (incluindo padarias), Postos de Combustíveis, revendedores de gás ou água mineral, de alimentações para animais.

QUEM NÃO PODE FUNCIONAR??

Já os comércios considerados NÃO ESSENCIAIS e que precisam ser fechados, segundo decreto do Governo do Estado, são: Feiras livres, Shopping, lojas, academias de ginasticas, boates, salões de festas, teatros, centro cultural, clínicas de estética, museus e bibliotecas.

E OS BANCOS???

O decreto do governo não cita os Bancos, porém, de acordo com informações levantadas pelo RSENA junto a gerentes de agências bancárias de Bocaiuva, os mesmos seguirão a orientação da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) que recomenda que a agências bancárias façam o atendimento resumido de no máximo 20 pessoas por vez.

Fonte: RSena.com.br