Sugerido por Alberto Valentim, Raúl Cáceres planeja chegada ao Cruzeiro na próxima terça

 Sugerido por Alberto Valentim, Raúl Cáceres planeja chegada ao Cruzeiro na próxima terça

Jogador assinará contrato por dois anos e meio e chegará sem custos à Raposa; negociação estava sendo realizada há cerca de duas semanas

O nome do lateral direito Raúl Cáceres foi sugerido ao Cruzeiro pelo técnico Alberto Valentim, que trabalhou com o jogador no Vasco, ano passado. Foi o que o próprio jogador de 28 anos, que está no Cerro Porteño e assinará contrato por dois anos e meio com a Raposa, revelou em entrevista no Paraguai.

O Cruzeiro ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas Raúl Cáceres já fala como jogador do clube mineiro. Nesta sexta-feira, ele se despediu dos companheiros no Cerro Porteño.

– Alberto Valentim, meu treinador no Vasco, me recomendou ao Cruzeiro. Estou solucionando alguns temas ainda e, no fim de semana, preparo as malas para ir. Na terça, chego a Ciudad del Este e vou para o Brasil. Deixo o clube com sentimentos distintos, triste por deixar o Cerro, porque sempre me fizeram sentir em casa – disse o jogador em entrevista à rádio 780AM, do Paraguai.

Cáceres tem 28 anos e atuou pelo Vasco em 2019, realizando 29 partidas. Jogou no Rio de Janeiro emprestado pelo Cerro Porteño, clube em que mais se destacou na carreira e tinha contrato somente até o fim do ano. Ele ainda atuou por Olimpia, Sportivo Carapeguá e Sol de America.

Por já poder assinar um pré-contrato com outro clube, aceitou um acordo com o Cruzeiro, o que ainda possibilitou que o Cerro Porteño permanecesse com 40% dos direitos econômicos. O clube mineiro fica com o restante.

O Cruzeiro está em busca de dois laterais direitos. É que com a saída de Edilson, que está em processo de rescisão de contrato com o clube, o técnico Enderson Moreira ficou sem jogadores para a posição. Daniel Guedes é outro nome na mira, mas o jogador ainda tem que resolver a suspensão automática por causa de doping.

Fonte: GE