SRS de Montes Claros tem previsão de repasse de mais vacinas contra a COVID-19 para Bocaiuva a partir de hoje (13)

Segundo a SRS de Montes Claros, a 48ª e 49ª remessas têm vacinas da Pfizer e CoronaVac

A região ampliada de saúde do Norte de Minas Gerais – que abrange 86 municípios – recebeu mais 62.476 vacinas contra a Covid-19 neste sábado (11). A distribuição para todas as localidades deve ocorrer na próxima segunda-feira (13).

As doses destinadas à Gerência Regional de Pirapora estão sendo transportadas por veículo da Secretaria de Estado de Saúde. Já os imunizantes destinados à Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros e à Gerência Regional de Saúde de Pirapora chegaram em uma aeronave da Polícia Militar.

Segundo a SRS de Montes Claros, a 48ª e a 49ª remessas têm vacinas da Pfizer e CoronaVac, que devem ser usadas da seguinte forma:

  • Continuidade a aplicação da segunda dose em pessoas nas faixas etárias de 53 a 59 anos e de 35 a 39; em trabalhadores de indústrias; da limpeza urbana e recolhimento de resíduos sólidos
  • Conclusão do ciclo vacinal em profissionais das forças de segurança

Ainda de acordo com a SRS, os municípios que já concluíram a vacinação desses públicos poderão avançar para outras faixas etárias e categorias profissionais definidas como prioritárias pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Já os municípios que concluíram a vacinação das pessoas 18 anos e que ainda possuem vacinas CoronaVac terão os estoques remanejados para localidades que ainda estão vacinando a população adulta. As cidades que já vacinaram todas as pessoas com idade acima de 18 anos e que possuem imunizantes da Pfizer, já podem iniciar a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos.

“É importante que os municípios sigam as orientações repassadas pela SES-MG e pelo Ministério da Saúde a fim de que a campanha de vacinação contra a Covid avance de forma equânime em todos os municípios e alcance altos índices de cobertura”, destaca a coordenadora de vigilância em saúde da SRS, Agna Soares.

  • Composta por 54 municípios, a SRS de Montes Claros recebe 49.500 vacinas
  • Composta por 25 municípios, a GRS de Januária recebe 10.280 vacinas
  • Composta por sete municípios, a GRS de Pirapora recebe 2.696 vacinas

Ainda conforme a SRS, por ter maior número de habitantes, Montes Claros recebe a maior quantidade de doses, sendo: 11.670 doses da Pfizer e 7.640 da CoronaVac.

Fonte: G1