SOMENTE EMERGÊNCIA

 SOMENTE EMERGÊNCIA

Em Bocaiuva, Hospital Gil Alves adota Plano de Contingenciamento e atende somente pacientes com quadro de emergência

A partir de agora, no Gil Alves, somente os quadros emergenciais serão atendidos.  Preocupação da direção do hospital é com a falta de medicamentos

O hospital Dr. Gil Alves, de Bocaiuva, anunciou na última semana a adoção de um Plano de Contingência, passando a atender a partir de agora, apenas os casos de emergência. A decisão foi tomada face a falta de medicamentos, como anestésicos e relaxantes musculares. Segundo a direção do Gil Alves, esse problema vem afetando, além dos pacientes com Covid-19, também de outras doenças que necessitam destes procedimentos.

A informação divulgada no último Boletim Epidemiológico, de Bocaiuva, mostra que 2 pessoas testadas positivas para o coronavírus estão internadas no Hospital Gil Alves. Já foram notificadas 217 pacientes suspeitos de Covid, sendo 72 confirmados. Destes, 52 de Bocaiuva e 20 de outras cidades. Até aqui, são 3 óbitos confirmados e um em investigação.

No último dia 30 de junho ocorreu uma reunião entre representantes da Prefeitura e do Conselho Gestor da Crise do Covid-19. Para controlar a pandemia em Bocaiuva, a Prefeitura projeta medida mais drástica, como impor barreiras que evitam a entrada em Bocaiuva de veículos de outros municípios, com exceção das ambulâncias.