Sistema “Olho Vivo” será realidade em Bocaiuva

Na última terça-feira, 21 de setembro/2021, ocorreu na Câmara Municipal de Bocaiuva, uma importante Audiência Pública com objetivo de tratar sobre o projeto de implantação do Sistema de Patrulhamento Monitorado na cidade, mais conhecido como “OLHO VIVO”.

A audiência foi convocada pela Polícia Militar, através do Comandante da 210ª Companhia de Polícia Militar, Capitão Michael Stephan, com o apoio e participação do Prefeito Municipal, Roberto Jairo Torres (Robertão), do Promotor de Justiça, Thiago Diniz Moura, Presidente da Câmara Municipal, Odair José dos Santos, Presidente do Conselho de Segurança Pública, (CONSEP), Ivone Brandão, além de todos os vereadores da casa, empresários, comerciantes e representantes da imprensa local.

O Capitão Stephan fez a explanação e destacou a relevância do Sistema, não somente para a Segurança Pública, mas igualmente para todo o engajamento social, isto é, com o “Olho Vivo”, a cidade terá maior potencial para desenvolvimento econômico, será mais atrativa para investimentos empresariais, além de, definitivamente, ensejar maior sensação de segurança a toda sociedade, uma vez que, as câmeras de vídeo estarão instaladas em áreas estratégicas da cidade com o monitoramento diuturno.

Além disso, com o vídeo monitoramento, a PM ficará mais disponível para realizar policiamento em outras áreas periféricas e rurais, o que potencializa a presença e prevenção criminal em toda área.Conforme o projeto apresentado, a implantação do Programa requer um orçamento inicial para investimento de aproximadamente R$ 400.000,00 (quatrocentos mil).

O Prefeito, Robertão foi incisivo em sua fala ao dizer que objetiva que o Projeto seja realizado de imediato. Desse modo, a Prefeitura Municipal, a Câmara de Dirigentes Lojistas(CDL) e a Câmara Municipal de Vereadores firmaram o compromisso de que o Sistema “OLHO VIVO” seja implantado o mais breve possível em Bocaiuva e para isso, será dado todo o suporte logístico e financeiro.

Nesse sentido o CONSEP(Conselho de Segurança Pública) receberá os recursos dos parceiros para que seja feita a contratação da empresa capacitada para a realização do serviço. Além disso, o Ministério Público, através do Doutor Thiago Diniz comprometeu-se em apoiar a implantação do Sistema e dar todo subsídio jurídico para que tudo seja desenvolvido de maneira legal e transparente, com o objetivo de beneficiar a Segurança Pública em prol da sociedade bocaiuvense. As primeiras ações para a instalação do “OLHO VIVO” já serão iniciadas no próximo mês de outubro, deste ano.