seu estado sul menu cruzeiro conteúdos patrocinados grupo globo início meu time vídeos agenda loja William Pottker é registrado no BID e fica à disposição do Cruzeiro para duelo com Botafogo-SP

 seu estado sul  menu cruzeiro conteúdos patrocinados grupo globo início meu time vídeos agenda loja William Pottker é registrado no BID e fica à disposição do Cruzeiro para duelo com Botafogo-SP

Atacante foi contratado no fim de semana e fez dois treinos com o grupo de Felipão

Felipão ganhou uma opção ofensiva para o duelo com o Botafogo-SP, na sexta-feira. O atacante William Pottker, contratado no último fim de semana junto ao Internacional, teve o contrato registrado no BID da CBF e fica à disposição para o duelo em Ribeirão Preto.

Nome pedido por Luiz Felipe Scolari, o atacante de 26 anos passa a ser uma alternativa a Marquinhos Gabriel, por exemplo, que vem sendo muito criticado, mesmo com os triunfos recentes da equipe. Pottker realizou dois treinos com o elenco e, nesta quinta-feira, trabalhará novamente com os companheiros, já em Ribeirão Preto.

Desejo antigo da diretoria, Pottker esteve próximo do Cruzeiro em julho, mas as negociações esfriaram. As tratativas voltaram a esquentar com a chegada de Scolari, que inclusive ligou para o atacante na tentativa de seduzi-lo a vir para a Toca da Raposa. O meia Maurício foi para o Internacional.

reforços pretendidos por Felipão para a Série B. o treinador considera o atual elenco cruzeirense como carente de experiência. O jogador, além de ter rodagem, já disputou a competição pelo Internacional, em 2017. Na ocasião, o Colorado enfrentou dificuldades no início, mas acabou conquistando o acesso.

Apesar da clara preferência por atuar pelas beiradas do ataque, Pottker também pode ser uma alternativa de “falso 9”, um centroavante com mais mobilidade. Felipão, no entanto, costuma usar um jogador de mais referência na função, como vem utilizando Marcelo Moreno.

Fonte: GE