Scab hair

 Scab hair

Esse artigo é para você que está passando pela transição capilar e tem dúvidas sobre a textura do seu cabelo, se notar uma textura diferente pode sim ser o tão temido scab hair que, geralmente, acontece desde a raiz com uma textura áspera, mas fique calma que com muita paciência e cuidado você vai conseguir resolver esse problema.

O que é o scab hair?

Esse fenômeno acontece devido às químicas e também por outros agentes agressores, que você pode ter utilizado ao longo dos anos. Sendo eles: tranças, apliques e até mesmo a chapinha que afetam a superfície da raiz, danificando o couro cabeludo e consequentemente prejudicando o nascimento dos novos fios, quando você deixa de usar química no
cabelo. Assim, o fio já nasce fragilizado e ressecado.

Como tratar o scab hair?

O scab hair é bem difícil de tratar, pois é um cabelo que já cresce danificado desde a raiz. Desse modo, para tratar o scab hair você precisa cuidar da regeneração do couro cabeludo e do folículo capilar. Assim, conforme os novos fios saudáveis vão nascendo, você pode se livrar do scab hair cortando as partes porosas e sem definição.

O que devo usar no cabelo?

•Use produtos liberados: sem sulfatos, parabenos.

•Faça umectações com óleos 100% vegetais, como: óleo de Coco, azeite de oliva e óleo de rícino.

•Invista em um bom cronograma capilar para suprir as necessidades do fio.

•Procurar ter uma alimentação rica em vitaminas e proteínas, pois isso irá levar uma porção de coisas boas para o interior do seu fio.

Atenção!

Tenha muita paciência, pois tudo passa e seu scab hair também vai passar. Lembrando, que nem todos que estão passando pela transição capilar terão o scab hair, então depende muito de cabelo para cabelo.

“Nunca desista do seu cabelo”
Esthefanne Soares

Espero que tenham gostado de mais um artigo, que estou abordando um assunto o qual faz muitas mulheres desistirem da transição. Ah! Não se
esqueçam de seguir o meu Instagram e o do site: @esthefanne.soares @bocaiuvaonline