Sampaoli busca explicações para derrota e diz que Atlético-MG deu vitória de presente para o Bahia

 Sampaoli busca explicações para derrota e diz que Atlético-MG deu vitória de presente para o Bahia

Treinador cobra jogadores por erros e minimiza méritos do adversário: “Partida não tem a ver com o que fez o rival, mas sim com o que nós fizemos”

Jorge Sampaoli parecia não entender o que aconteceu no estádio Pituaçu. O treinador argentino buscava explicações para a derrota de virada do Atlético-MG, por 3 a 1, para o Bahia, pela 17ª rodada do Brasileirão, resultado que custou a liderança da competição. Para Sampaoli, o Galo presenteou o rival com os três pontos.

“Creio que nós presenteamos o rival. Não havia nenhuma possibilidade que o Atlético perdesse esse jogo. Lamentavelmente, presenteamos com ações demasiadamente grosseiras.”

As falhas do Atlético, de acordo com a análise de Jorge Sampaoli, tiveram peso maior que os méritos do Bahia.

– A explicação da partida não tem a ver com o que fez o rival, mas sim com o que nós fizemos. Uma partida totalmente controlada, cheia de superioridade, e pouca eficácia nas áreas.

O Galo abriu o placar, desperdiçou chances e não teve a mesma pegada na etapa final. O Bahia se aproveitou do momento atleticano na partida e buscou a virada.

– Foi um jogo difícil de explicar, porque o rival chegou pela primeira vez ao nosso gol aos 25 minutos do segundo tempo. Nós não conseguimos aproveitar nem na aproximação e nem na contundência. Isso nos custou a partida. Na realidade, foi muito ataque para tão pouca contundência.

Jorge Sampaoli insistiu na superioridade do Atlético. E seguiu lamentando a falta de competência nas finalizações.

– Realmente me custa explicar essa derrota. É terrível, porque houve fragilidade nas áreas. Uma partida que dominamos com muita amplitude. Me custa explicar um pouco o que passou, se é por algum caso pontual. Me parece que gerar tantas chances como visitante e (os jogadores) não serem tão concretos nos fez perder uma partida com a facilidade que perdemos. Me pareceu muito estranho.

Veja outras respostas de Sampaoli

Finalizações

– A contundência é um aspecto que existe. Creio que temos que seguir trabalhando, seguir apostando na capacidade. É um tema mais especial, totalmente mais pontual, que tem a ver com a capacidade dos jogadores de definir as jogadas. Lamentavelmente, estamos em um momento que faltou contundência.