Rotary doa equipamentos de intubação para Bocaiuva

Os Rotary Clubs de Minas Gerais – Distrito 4760 do Rotary International – vão iniciar essa semana a entrega de equipamentos para intubação para pacientes com Covid-19. Os equipamentos serão doados para 29 Hospitais em 18 cidades do Estado, escolhidos de acordo com a indicação da Secretaria Estadual de Saúde na proporção do número de leitos de UTI de Covid-19. No Norte de Minas as cidades beneficiadas são Montes Claros, Brasília de Minas, Janaúba, Pirapora, Bocaíuva e Porteirinha.

Serão 5.600 filtros para circuitos respiratórios, 4.200 filtros para ventilação mecânica e 6.300 sistemas fechados de aspiração, totalizando R$470.270. Essa ação em Minas Gerais faz parte da Campanha Nacional #InformaçãoSalvaVidas, organizada por todos os Rotary Clubs do Brasil, com o objetivo de reforçar o compromisso de uma das maiores organizações sem fins lucrativos no mundo em combater doenças e apoiar a comunidade difundindo informações embasadas cientificamente sobre a Covid-19.

Com o slogan: “Vacinas funcionam. O Rotary acredita no poder da informação e no combate a doenças”, a campanha foi concebida e desenvolvida com base em evidências científicas chanceladas pela Organização Panamericana de Saúde (OPAS), a agência da Organização Mundial de Saúde para as Américas (www.paho.org).

A pandemia é um problema de saúde pública global e o Rotary é uma organização de voluntários que se preocupa com aqueles que necessitam de saúde. O combate a doenças há muito tempo é uma das áreas de enfoque para projetos do Rotary e os resultados em três décadas de trabalhos de imunização por todo o planeta no enfrentamento da poliomielite.

Fonte: Webterra