ROBERTÃO ESCOLHE TONINHO DE LÍDIO

Vereador Toninho de Lídio é indicado como líder do Prefeito na Câmara Municipal de Bocaiuva.

Após oito meses de mandato, o prefeito de Bocaiuva, Roberto Jairo Torres (AVANTE), comunicou à Câmara Municipal, a indicação do seu líder. A escolha recaiu sobre o vereador Toninho de Lídio (AVANTE), seu correligionário.

Antônio Roberto da Silva, o Toninho de Lídio, está de volta à Câmara, depois de vinte anos. Ligado a movimentos sociais, na cidade e na zona rural, Toninho foi eleito, pela primeira vez, em 1996 e esteve na Câmara até o ano 2000. Foi eleito novamente, no último pleito, 2020, com 536 votos. O parlamentar, conhecido pelo bom trâmite, tanto com o Chefe do Poder Executivo quanto entre os seus pares, tem a missão de formar e liderar a bancada de apoio ao governo, fortalecendo o diálogo entre os poderes.

Toninho de Lidio falou sobre a importância da nova função: “A indicação do líder do governo na Câmara, vai melhorar o diálogo entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo, além de discutir melhor as matérias enviadas, abrindo uma maior discussão antes das tramitações.”
Indicado o líder do governo, resta saber se haverá bancada de oposição e quem será eleito o seu líder.

ENTÃO…

Quando se fala no líder do governo, pensa-se logo na busca da famosa harmonia entre os poderes. Nós, eleitores, imediatamente, imaginamos, todos discutindo maneiras de melhorar as vidas que representam. O Poder Legislativo tem como função precípua, atuar como órgão fiscalizador dos projetos aprovados por ele, bem como propor projetos também. Enquanto o Executivo busca fazer, executar o que foi proposto pelo governo e pelo legislativo, cabendo a este o poder de veto. Oxalá, a relação entre os poderes não seja no sistema “DEPENDÊNCIA OU MORTE.”

O Poder enobrece uns e bestializa outros ou pode ainda exercer as duas funções em um único ser. Exemplo disso é a mesma pessoa que, inteligentemente, compreende e ensina a edilidade, praticar a opressão e a repressão, julgando ser parte da vereança.

Desejamos sucesso e lisura ao LÍDER.

É ISSO AÍ!

Por William Macedo