Reunião da Câmara Municipal – 15/02/21

Secretário de Saúde é sabatinado pelos vereadores sobre as atividades da pasta em Bocaiuva

A reunião da última segunda-feira (15), contou com a presença do senhor Carlos Renato Santos Teixeira, que no atual mandato do prefeito Roberto Jairo Torres, ocupa o cargo de Secretário de Saúde Municipal, “convidado” pelos vereadores, Antônio Clarete, Pedro César, Jefferson Carley e Walcyr Júnior, através de requerimento, para prestar esclarecimentos à cerca da situação da saúde municipal e principalmente sobre a campanha de vacinação em Bocaiuva.

Bocaiuvaonline

A reunião contou com a presença dos 13 vereadores e teve início às 19:15Hs.

A reunião se iniciou com a leitura da bíblia pelo vereador Jefferson Carley.
Em seguida o secretário, o vereador Walcir Durães Ramos Júnior, realizou a leitura da ata da última reunião (08/02), que aprovada e assinada por todos os vereadores.

Em seguida o secretário, o vereador Walcir Durães Ramos Júnior, realizou a leitura do único ofício enviado à câmara na última semana:
Ofício: 055/2021 – Secretaria Municipal de Saúde
Assunto: Nomes e cargos das pessoas já vacinadas em Bocaiuva.

Na noite nenhum vereador fez o uso da palavra como orador.

Em seguida o secretário, o vereador Walcir Durães Ramos Júnior, realizou a leitura dos projetos de Lei, aprovados pela câmara e sancionado pelo prefeito:
– Abertura de crédito especial ao orçamento fiscal de 2021, ficando o executivo autorizado à abrir crédito adicional especial ao orçamento fiscal de 2021 até o limite total de R$30.000,00 para cobertura de despesas com manutenção e contribuição ao CODANORTE.
– Abertura de crédito especial ao orçamento fiscal de 2021, ficando o executivo autorizado à abrir crédito adicional especial ao orçamento fiscal de 2021 até o limite total de R$1.702.602,43 para cobertura de despesas com ações de enfretamento à pandemia da COVID-19.

Em seguida o secretário, o vereador Walcir Durães Ramos Júnior, realizou a leitura de resolução proposta pela mesa diretora da Câmara:
– Regulamentação do uso de trajes nas reuniões na Câmara Municipal de bocaiuva pelos vereadores, sendo obrigatório o uso de traje esporte fino, composto por causa social, camisa social de manga longa ou curta e paletó ou blazer, ressalvada recomendação médica, ficando ainda proibido o uso de indumentárias ao traje acima mencionado.

Em seguida o secretário, o vereador Walcir Durães Ramos Júnior, realizou a leitura dos requerimentos:

O Vereador Ramon Fernando Noronha de Morais apresentou requerimento sobre:
– Viabilização, junto à Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Iluminação Pública, de colocação de braços e luminárias nos postes de luz na BR-135, nas saídas para Belo Horizonte e Montes Claros.
O Vereador Odair José dos Santos apresentou requerimento sobre:
– Observar um minuto de silêncio em homenagem póstuma à memória da Srª Maria Gilda Ribeiro Oliveira, falecida recentemente e que fosse enviado ofício de solidariedade ao familiares da mesma.
O Vereador Carlos Eduardo Meira apresentou requerimento sobre:
– Viabilização, junto ao Chefe do Poder Executivo Municipal, a adesão do município ao Programa Titula Brasil.
Os Vereadores Antônio Clarete Veloso e Odair José dos Santos apresentaram requerimento sobre:
– Viabilização, junto ao Chefe do Poder Executivo Municipal, a cessão de uso da Escola Municipal da Comunidade de Extrema para o funcionamento da sede da Associação João Paulo II. (Foi pedido Vista pelo vereador José Maria Gomes Torres de 7 dias e aceito pela Câmara Municipal)
O Vereador Antônio Roberto da Silva apresentou requerimento sobre:
– Viabilização, junto à Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Urbanismo, de instalação de redutores de velocidade, quebra-molas, nas seguintes vias públicas no Bairro Bonfim, sendo um quebra-molas na Avenida da Saudade em frente à Escola Estadual Odilon Loures e um quebra-molas em frente ao número 163 da Rua São Francisco.
– Viabilização, junto ao Chefe do Poder Executivo Municipal e à Secretaria Municipal de Obras, reforma da quadra esportiva da Comunidade de Morrinhos.
– Viabilização, junto ao Chefe do Poder Executivo Municipal e à Secretaria Municipal de Saúde, a reforma do Centro Comunitário do Bairro Bonfim.
O Vereador Walcir Durães Ramos Júnior apresentou requerimento sobre:
– Viabilização, junto à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e ao Chefe do Poder Executivo Municipal, a reforma dos camarins do Centro Cultural Henfil.
O Vereador José Romildo de Souza apresentou requerimento sobre:
– Seja criado e implantado no site oficial da Câmara e-mail corporativos para todos os vereadores e para as demais repartições dessa casa.
O Vereador Pedro César Gomes de Souza apresentou requerimento sobre:
– Viabilização, junto ao Chefe do Executivo Municipal e à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da informação ao Poder Legislativo Municipal quais as diretrizes que serão tomadas para dar aplicabilidade à Lei Municipal 4.101/2020 permitindo assim que os jovens bocaiuvenses possam prontamente receber os benefícios dela.
O Vereador Odair Evangelista dos Santos apresentou requerimento verbal sobre:
– Viabilização, junto à Secretaria de Meio Ambiente, para limpeza e poda de mato dos Bairros Jardim Bráz Lopes, São Geraldo e Novo Horizonte.
– Viabilização, Junto ao SAAE, de planejamento de manilhamento do Bairro São Geraldo.

Em seguida foi