Retorno

 Retorno

Sampaoli projeta mais um mês até retorno de Tardelli ao time do Atlético-MG: “Lesão muito forte”

Jogador foi liberado pelo departamento médico nas últimas semanas, voltou a treinar com o grupo, mas precisa de mais tempo para recuperar forma física

Empório Natural

A volta de Diego Tardelli aos treinos na Cidade do Galo, nas últimas semanas, gerou muita expectativa sobre o seu retorno ao time nos próximos jogos do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. No entanto, o técnico Jorge Sampaoli preferiu adotar um tom mais cauteloso ao projetar a volta do camisa 9 à equipe.

– Depende dele. Diego tem muita qualidade, mas teve uma lesão muito forte. Ele conseguiu adiantar muito o seu retorno, mas, seguramente, precisará de todo o mês de janeiro para entrar em forma e nos dar a possibilidade de utilizá-lo na reta final.

Diego Tardelli sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito em julho, em jogo-treino contra o América-MG, na Cidade do Galo, quando o time se preparava para o retorno das competições durante a paralisação do calendário devido à pandemia.

Diego Tardelli passou por cirurgia, e a previsão inicial de retorno era para o início de 2021. No entanto, no último dia 15o Atlético informou a liberação do atleta do departamento médico para iniciar a transição com a preparação física. Poucos dias depois, ele apareceu treinando com bola junto dos demais companheiros.

Antes da lesão, Tardelli havia atuado apenas nos minutos finais do clássico contra o Cruzeiro, em março deste ano, em jogo válido pela fase de classificação do Campeonato Mineiro.