Restam três: Atlético-MG ainda busca destinos para atletas que há 100 dias ficaram fora dos planos

 Restam três: Atlético-MG ainda busca destinos para atletas que há 100 dias ficaram fora dos planos

Da lista original de atletas dispensados na volta aos treinos, os volantes Ramón Martínez e Zé Welison, além do lateral Lucas Hernández, seguem no clube

Jorge Sampaoli chegou ao Atlético-MG em busca de autonomia na reformulação do elenco. Para tanto, conta com o diretor Alexandre Mattos na busca por reforços e também na diminuição de peças. Logo de cara, no retorno aos jogos, seis atletas foram deixados de lado. Desta lista, três jogadores ainda seguem em busca de uma definição de saída por empréstimo, após mais de 100 dias da decisão de saída do trio.

Lucas Hernández, Ramón Martínez e Zé Welison, todos com contratos mais longos, ainda não sabem como irão prosseguir com a carreira. Fato é que estão fora dos planos do Galo. No caso do volante brasileiro, o ge apurou que alguns clubes da Série A (entre eles, o Atlético-GO) chegaram a buscar um acordo de cessão temporária com o Atlético-MG, mas ainda sem sucesso. Welison tem contrato até junho de 2023. O clube goiano negou qualquer negociação pelo jogador.

No caso dos estrangeiros, o uruguaio Hernández chegou a ficar na rota de clubes uruguaios, mas também sem avanço. Martínez, agenciado pelo mesmo empresário do zagueiro Junior Alonso, teve o nome ligado a uma possível volta ao Guaraní, do Paraguai, e também ao Unión, da Argentina (clube que eliminou o Galo na Sul-Americana). Os dois custaram ao Atlético R$ 18 milhões – com a ajuda de investidores.

O Atlético conseguiu rescindir com Franco Di Santo, Clayton, Lucas Cândido e Mansur, entre os atletas dispensados da reapresentação para os testes da Covid-19, em maio. No caso de Ricardo Oliveira, que também foi indicado por Sampaoli como jogador fora dos planos, o centroavante entrou com ação trabalhista (R$ 3,7 milhões) contra o Galo, obtendo, de forma liminar, a rescisão contratual. O clube, por sua vez, entrou com defesa solicitando a queda da liminar, bem como a extinção do processo.

Se Martínez, Hernández e Welison seguem com indefinições de futuro, o venezuelano Rómulo Otero deixará o Atlético por meio da política de contensão de gastos da folha salarial e está em negociação avançada para se tornar reforço do Corinthians, por empréstimo.

– Para trazer os 10 jogadores que colocamos aqui, conversamos com Sampaoli e dissemos que teríamos que reduzir o número de atletas. E ele teria que indicar quais jogadores poderiam ser negociados, emprestados ou vendidos – disse Sette Câmara, à Rádio Top FM.

Fonte: GE