Ramires pode voltar ao Cruzeiro? Saiba o que a Itatiaia apurou após jogador deixar o Palmeiras

 Ramires pode voltar ao Cruzeiro? Saiba o que a Itatiaia apurou após jogador deixar o Palmeiras

Depois de acertar a saída do Palmeiras, o nome do volante Ramires, de 33 anos, começou a circular nos bastidores da Toca da Raposa II. No entanto, uma negociação para o retorno ao Cruzeiro seria muito complexa, já que o atleta recebia um alto salário no Palmeiras e precisaria aceitar o teto celeste para esta temporada. Mas o clube tem um grande aliado para tornar isso possível: o técnico Felipão.

Ramires trabalhou com o técnico na Copa do Mundo de 2014 e voltou ao Brasil para jogar no Palmeiras e trabalhar mais uma vez com o treinador. Aliás, na saída de Felipão do Palmeiras no ano passado, Ramires fez um longo texto de despedida (reprodução Instagram)

Outro fator que poderia pesar para o acerto é uma vontade que Ramires sempre desmontou de jogar ainda um dia no Cruzeiro. Em entrevista ao portal Uol, em setembro de 2016, o jogador falou sobre isso.

“Sempre falo que não gostaria de encerrar a carreira sem jogar novamente, nem que seja uma vez, por Cruzeiro e Joinville. Não tenho como torcer para outros times no Brasil depois de tudo o que vivi em Minas Gerais e em Santa Catarina”, disse.

Para fechar com Ramires, a diretoria do Cruzeiro vai precisar acelerar, já que o prazo para inscrição de novo atletas na Série B se encerra no dia 7 de dezembro. Além disso, o Cruzeiro precisaria acertar uma dívida com o PSTC, do Paraná, sobre a venda do zagueiro Bruno Viana em 2017 pra acabar com a punição imposta pela CNRD, que voltou a impedir inscrição de novos atletas pelo clube.

A Itatiaia procurou o Cruzeiro e o clube disse que não comenta sobre especulações. O empresário de Ramires preferiu não responder às mensagens enviadas.

Fonte: Itatiaia