Quadrilha de estelionatários é presa antes de chegar em Bocaiuva

Homens eram de São Paulo e foram abordados em um carro na BR-135

Jornalista William Macedo

Três homens foram presos suspeitos de aplicarem golpes de estelionato no Norte de Minas, os homens são de São Paulo e podem estar ligados à outros golpes em outras cidades e estados. Segundo a PM, os criminosos se passavam por funcionários das empresas responsáveis pelos cartões para aplicar os golpes.

Dois dos suspeitos foram abordados em uma operação na BR-135, onde a PM apreendeu 13 máquinas de cartão, 16 cartões bancários, comprovante de transações, um tablet e mais de R$ 2 mil. O terceiro suspeito foi detido em um hotel na cidade de Montes Claros.

“Eles simulavam o bloqueio do cartão e, em seguida, mandavam alguém na residência da pessoa para buscar o cartão, alegando que tinha que pegar mais informações para cancelar e evitar fraudes. A pessoa na inocência passava o número do cartão com o código se segurança. A partir daí, eles faziam várias compras e saques indevidos”, explicou o sargento Alisson à reportagem do G1

Os suspeitos, segundo informações da Polícia Militar, se dirigiam, no momento da prisão para a cidade de Bocaiuva, onde pretendiam aplicar novos golpes.

Os três homens foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil.