Projeto Pioneiro

 Projeto Pioneiro

Em Bocaiuva, projeto Cultura Solidária da Prefeitura de Bocaiuva desperta o interesse de vários municípios no Brasil.

Artistas e representantes de vários municípios já entraram em contato com a Secretaria Municipal de Cultura solicitando informações para também desenvolver o projeto em suas cidades

O Projeto Cultura Solidária, promovido pela Prefeitura de Bocaiuva, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com Associação dos Artistas de Bocaiuva – AABOC, foi criado com os objetivos de valorizar os artistas bocaiuvenses e arrecadar doações para quem vivia da arte e está impedido de trabalhar por conta da prevenção ao contágio da Covid-19. Neste sentido, as lives transmitidas todas as quintas-feiras pelo facebook da Prefeitura de Bocaiuva estão cumprindo os objetivos atingindo um grande público pela rede social e arrecadando as doações.

Artistas e representantes de vários municípios dentro e fora do Estado de Minas Gerais já entraram em contato com a Administração Municipal e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo solicitando mais informações para também desenvolver o projeto em suas cidades.

Empório Natural

Em Bocaiuva, jovens talentos e artistas consagrados como a dupla Valdo e Vael abraçaram totalmente o Cultura Solidária e estão dando um grande exemplo de amor ao próximo. Além de se apresentarem nas lives, ajudando nas arrecadações do projeto, muitos deles estão doando o cachê para ser revertido em cestas básicas.

As lives do projeto podem ser acompanhadas no facebook da Prefeitura de Bocaiuva e as doações podem feitas ao vivo através do QR CODE presente na tela, comunicada nos comentários na transmissão ou na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo que funciona no prédio da Biblioteca Pública Municipal Professora Letícia Câmara. O projeto Cultura Solidária é mais uma ação da Prefeitura de Bocaiuva no combate aos efeitos da pandemia.

Fonte: RSena.com.br