Primeira reunião do ano do Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 em Bocaiuva

 Primeira reunião do ano do Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 em Bocaiuva

O assunto principal foi a atual situação do combate no Município

Bocaiuvaonline
No último dia 7 de janeiro foi realizada, no Centro Cultural Henfil, uma reunião extraordinária do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, já com os novos membros da atual gestão municipal. A reunião foi conduzida pelo prefeito Roberto Jairo Torres e pelo Secretário de Saúde Renato Teixeira.

Infelizmente, nenhuma novidade foi apresentada pelo comitê, que alega estar enfrentando problemas financeiros herdados da última gestão, nem mesmo manter o que já estava funcionando.
Durante a reunião o novo secretário apresentou a situação encontrada pela nova gestão municipal, que se deparou com um recurso em caixa de cerca de R$1.500,00 para continuidade dos trabalhos de combate ao novo coronavírus, mesmo o município tendo recebido um valor em torno de 5 milhões de reais para os trabalhos na gestão passada.
A dificuldade financeira obrigou a interrupção temporária do funcionamento das barreiras sanitárias entre outras ações. No entanto, a nova gestão garantiu o funcionamento Centro de Enfrentamento ao Covid, bem como da Ala Covid do Hospital Dr. Gil Alves. A fiscalização do cumprimento do decreto que prevê regras e horários de funcionamento para o comércio local também foi tema discussão e deve ser retomada, além de outros assuntos.

Fonte: ASCOM PMB