PRESÍDIO FEMININO

 PRESÍDIO FEMININO

Em Bocaiuva, presídio será exclusivo a detentos do sexo feminino

Uma resolução do Governo Estadual determina que o presídio de Bocaiuva seja transformado em presídio feminino. Presos do sexo masculino deverão ser transferidos para presídios em outras cidades:

No último dia 15 de Julho, a Secretaria de Estado e Segurança Pública de Minas Gerais, emitiu um Decreto no qual determina a transformação do presídio localizado em Bocaiuva em presídio feminino. Com isso, todos os presos do sexo masculino do município, serão levados para outros presídios localizados em outras cidades. A medida deixou familiares de detentos insatisfeitos e também não agradou a OAB local (Ordem dos Advogados do Brasil).

A justificativa dos contrários é de que essa mudança poderá trazer transtornos à todos que lidam direta ou indiretamente no Presídio local. Em entrevista a emissora Rádio Clube 91.5 FM na manhã desta quinta feira, o presidente da subseção da OAB, de Bocaiuva, o Advogado Dr. Geraldo Camelo disse que a ordem local irá tomar as providências legais a fim de tentar reverter tal decisão.

Fonte: RSena.com.br