Presidente da Comissão Europeia anuncia que está em quarentena

 Presidente da Comissão Europeia anuncia que está em quarentena

Na semana passada, Ursula von der Leyen participou de um encontro em Lisboa. No domingo, um advogado que esteve na reunião foi diagnosticado com Covid-19. A líder da Comissão Europeia vai se isolar preventivamente.

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou nesta segunda-feira (5) que iniciou uma quarentena de 24 horas por precaução –na semana passada, ela participou de uma reunião com um funcionário que testou positivo para o novo coronavírus no domingo.

“De acordo com as regras atuais, iniciei um isolamento até a manhã de terça-feira. Tive um resultado negativo na quinta-feira e serei submetida novamente a um exame nesta segunda-feira”, anunciou a dirigente em uma rede social.

Von der Leyen informou que a reunião que motivou as preocupações aconteceu no sábado, dia em que ela fez uma viagem de trabalho a Lisboa, Portugal.

A imprensa portuguesa informou no domingo que o advogado Antonio Lobo Xavier, que também esteve na reunião, testou positivo para Covid-19.

Von der Leyen é a segunda autoridade do primeiro escalão da União Europeia a entrar em quarentena. Em setembro, o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, teve que adotar a mesma medida. Na época, a reunião de cúpula dos líderes europeus foi adiada em uma semana.

Fonte: G1