Prefeitura reforça assistência social

 Prefeitura reforça assistência social

PREFEITURA DE BOCAIUVA ESTÁ REFORÇANDO A EQUIPE DA ASSISTÊNCIA SOCIAL PARA ATENDER A POPULAÇÃO EM MEIO A CRISE DA PANDEMIA

O impedimento de trabalhar por conta da pandemia de covid-19 e o desemprego gerado pela crise aumentaram muito a demanda pelo auxílio dos programas sociais. Em Bocaiuva, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social está recebendo um grande número de pessoas em busca de atendimento. São famílias que nunca utilizaram os serviços da secretaria ou precisaram de cestas básicas, por exemplo. Este novo público precisa ser referenciado para ter acesso a todos os benefícios que tem direito.

Por isso a Prefeitura está agindo em caráter de urgência na contratação de 10 novos entrevistadores sociais que reforçarão as equipes do CRAS. Além de acelerar a inclusão do novo público nos programas sociais este reforço vai atualizar os dados do CAD Único e NIS de cerca de 9 mil beneficiários e evitar os problemas que muitos tiveram para receber o Auxílio Emergencial do Governo Federal.

As vagas dos entrevistadores sociais foram divulgadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SINE de Bocaiuva e na manhã desta segunda-feira, 20 candidatos passaram por entrevista na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Os 10 aprovados ainda passarão por capacitação e treinamento para os procedimentos.

Conforme o determinado por meio de portaria federal, por conta da pandemia, a maior parte dos trabalhos poderá ser feita por telefone, mas em alguns casos específicos ainda será necessária a visita domiciliar observando-se todas as medidas de prevenção de contágio, principalmente com o uso de todos os equipamentos de proteção adequados.

De acordo com Jéssica, moradora do bairro São Geraldo, e candidata a uma das vagas, “a esperança é a última que morre!”. Ela está desempregada há seis meses e correu quando ficou sabendo das vagas. A oportunidade é importante para quem precisa do emprego e pra quem será atendido. Este reforço nas equipes da assistência social é mais uma importante ação da Prefeitura de Bocaiuva para atender a quem precisa.

PREFEITURA DE BOCAIUVA
Trabalha pra Valer!