Prefeitura de Bocaiuva reestrutura o Conselho Municipal de turismo (COMTUR)

A Prefeitura de Bocaiuva, através da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com representantes do poder público e da sociedade civil, promoveu na última quinta-feira, 14 de outubro, uma importante reunião no intuito de reestruturar o Conselho Municipal de Cultura(COMTUR), criado sob a Lei Municipal 3865/2017.

banner

O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) é um órgão colegiado vinculado à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, destinado a promover e incentivar as ações do Turismo no Município, composto por representantes do poder público, empresários e sociedade civil.

O COMTUR tem como objetivo promover também a descentralização administrativa, constituindo um espaço de vivência e de construção contínua da democracia, essencial para uma gestão participativa. A efetiva participação social no processo de planejamento da atividade turística só será alcançada após um intenso processo de SENSIBILIZAÇÃO que reforce a importância do turismo para o desenvolvimento da região. Desta maneira, o COMTUR permite que a comunidade contribua, participe e fiscalize as ações do governo de forma legítima.

A reunião que aconteceu na Biblioteca Pública cumpriu esta etapa fundamental para esclarecer ao setor público e privado, e à própria comunidade, acerca das vantagens em estruturar, aumentar e diversificar a oferta turística do município de Bocaiuva.

PREFEITURA DE BOCAIUVA
Trabalhando pra quem precisa