Prefeitura de Bocaiuva participa de encontro com a Secretaria Estadual de Cultura e Turismo

A Prefeitura de Bocaiuva, através da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, participou na última quinta-feira, 30 de setembro, do Encontro dos Municípios que compõem o Circuito das Gerais, juntamente com o Subsecretário Estadual de Cultura, Maurício Canguçú e a Subsecretária Estadual de Turismo, Milena Pedrosa.

O Encontro que ocorreu nas dependências do SEBRAE e no Parque Estadual da Lapa Grande em Montes Claros foi de suma relevância, uma vez que, teve como objetivo principal estreitar a relação entre a Secretaria Estadual de Cultura e Turismo com os municípios.

Estado e Municípios promovendo e fomentando juntos os valores Culturais e Turísticos, peculiares de cada região. Na oportunidade foram apresentados pelos Subsecretários Estaduais os mecanismos de funcionamento e o trajeto formal para capitação de recursos pelos municípios junto ao Estado, além das trocas de experiências e vivências entre os municípios.

O Coordenador de Cultura, Cecílio Bocaiuva e o Coordenador de Turismo Gladiston Damond, que representaram Bocaiuva, comungam da mesma opinião a respeito do Encontro: “ O evento se traduz num olhar humanizado do Estado para os Municípios que visa desburocratizar a tramitação legal das Leis Estaduais, no intuito de simplificar a capitação de recursos e dá maior visibilidade aos valores culturais e turísticos norte mineiros”.

BOCAIUVA Trabalhando pra quem precisa!