Prefeitura de bocaiuva e CBMMG realizam inauguração do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros da Unidade de Bocaiuva

A Prefeitura de Bocaiuva e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais inauguram nesta quinta-feira (16/09), às 18h, na edificação recém-construída para este fim, localizada à Rua Travessa São Francisco, 140, bairro Bonfim, o Posto Avançado do Corpo da unidade de Bocaiuva.

A solene inauguração contará com a presença do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do estado de Minas Gerais, Coronel BM Edgard Estevo da Silva, do Prefeito de Bocaiuva, Roberto Jairo Torres (Robertão) e demais autoridades que estarão presentes.

Estrutura O Posto Avançado estará subordinado diretamente ao 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM), sediado em Montes Claros e contará com efetivo de 18 bombeiros militares e 2 viaturas, além de materiais e equipamentos operacionais para os mais diversos atendimentos de ocorrências típicas de bombeiro. Benefícios O PA Bocaiuva funcionará 24 horas ininterruptas, durante todos os dias da semana, e atenderá não só ao município sede, mas também aos municípios de Engenheiro Navarro, Guaraciama, Olhos D’água e Francisco Dumont, totalizando cinco cidades da região. A atividade de Proteção e Defesa Civil, através da Gestão do Risco de Desastres também será prioridade da corporação na cidade.

Com uma população estimada em 50 mil habitantes, o município de Bocaiúva é cortado pela BR-135, em um dos mais importantes corredores de escoamento do agronegócio do Norte do Estado. Bocaiúva possui uma grande indústria de produção de magnésio em pó e comércio em pleno desenvolvimento. Atento à necessidade de instalação de uma Fração em Bocaiúva, o CBMMG em seu Planejamento Estratégico, articulou a união de esforços entre o Governo de Minas, Prefeitura Municipal, Ministério Público, empresariado e comunidade local para colaboração direta e concretização dessa importante obra, que beneficiará uma população estimada em aproximadamente 75 mil habitantes.

PREFEITURA DE BOCAIUVA
Trabalhando pra quem precisa!