Prefeito de Bocaiuva solicita auxílio às cidades da Microrregião para o Hospital Dr. Gil Alves

 Prefeito de Bocaiuva solicita auxílio às cidades da Microrregião para o Hospital Dr. Gil Alves

A demanda da cidades vizinhas durante a pandemia tem sobrecarregado o Hospital

A dificuldade enfrentada em todo o país no sistema de saúde não é diferente em Bocaiuva, o Hospital Dr. Gil Alves, que atende as cidades da Microrregião como Engenheiro Navarro, Guaraciama, Olhos D’água e Francisco Dumont, vem sofrendo com a falta de recursos para o enfrentamento à COVID-19.

Além da falta de recursos financeiros, também estão escassos os insumos e material humano, pois os municípios estão enfrentando o pior momento da pandemia no norte de Minas Gerais. Porém, até a data de ontem, 75% dos leitos ocupados na ala destinada à COVID-19 no Hospital Dr. Gil Alves estavam preenchidas com pacientes de outras cidades, o que sobrecarrega Bocaiuva.

Questionado pelo bocaiuvaonline se existe alguma contrapartida desses municípios da microrregião ao Hospital Dr. Gil Alves o prefeito, Roberto Torres, confirmou que solicitou ajuda aos municípios vizinhos auxílio:

“Eu venho conversando constantemente com os prefeitos da cidades vizinhas, Bocaiuva integra o CISPORTAL juntamente com os municípios da microrregião, até o momento nós não contamos com o auxílio financeiro ou de pessoal das cidades vizinhas”. Afirmou Roberto Torres.

Roberto Torres ainda informou que há 15 atrás, antecipando a situação de acordo com o aumento dos números dos casos, foi à Belo Horizonte e foi atendido pelo secretário de governo Igor, voltando com seguinte perspectiva.

“Tenho a perspectiva de que o governo do estado irá colocar recursos na saúde de Bocaiuva diante da situação”.