Pré-convocados, Alonso e Savarino podem duelar nas eliminatórias e desfalcar Atlético-MG três vezes

 Pré-convocados, Alonso e Savarino podem duelar nas eliminatórias e desfalcar Atlético-MG três vezes

Zagueiro paraguaio e atacante venezuelano estão nas listas prévias de suas respectivas seleções, que vão se enfrentar pelas eliminatórias da Copa do Mundo, em 13 de outubro

O zagueiro Junior Alonso e o atacante Jefferson Savarino são colegas de Atlético-MG. Os dois gringos se enfrentam apenas nos treinamentos do Galo, já que, nas partidas, jogam lado a lado no time de Sampaoli, que faz, até aqui, ótimo Brasileirão. A dupla, porém, pode se enfrentar no próximo dia 13 de outubro. É que a Venezuela vai receber o Paraguai em um duelo pelas eliminatórias da Copa do Mundo, e os atletas atleticanos estão pré-convocados para suas respectivas seleções.

Junior Alonso, titularíssimo do Galo (o único jogador do elenco a atuar nos 90 minutos de todos os 11 jogos pós-paralisação), foi pré-convocado por Eduardo Berizzo, técnico do Paraguai. Ainda haverá cortes, e a lista não é definitiva. O Paraguai recebe o Peru, no dia 8 de outubro, e visita a Venezuela, dia 13.

A Venezuela, por sua vez, tem Savarino pré-convocado. A lista também terá cortes. A seleção “Vinotinto”, antes de receber o Paraguai, visita a Colômbia, em 9 de outubro.

Junior Alonso e Savarino, portanto, podem (se tiverem as convocações confirmadas), além de se enfrentar, desfalcar o Galo em três jogos do Brasileirão. No dia 7 de outubro, um dia antes de Paraguai x Peru e dois dias antes de Colômbia x Venezuela, o Atlético enfrenta o Fortaleza, fora de casa, pela 14ª rodada. Na rodada seguinte, o Galo recebe o Goiás, no Mineirão, dia 10.

A outra partida em que o Atlético pode não ter Alonso e Savarino será pela 16ª rodada, quando a equipe de Sampaoli recebe o Fluminense, em jogo ainda sem data confirmada, mas que deve acontecer no dia 14 ou 15 de outubro, um ou dois dias depois de Venezuela x Paraguai, jogo que pode ter um atleticano de cada lado, além de alguns ex-alvinegros, como Otero, pelo lado venezuelano, e Ramón Martínez (que pertence ao Galo e está emprestado ao Coritiba), pelo lado paraguaio.

Fonte: GE