Pra Jesus!

 Pra Jesus!

Mesmo em meio à pandemia o evento cultural dos evangélicos em Bocaiuva irá acontecer

O COPIEB se reuniu no último dia 03 e definiu que a Marcha Pra Jesus acontecerá em 2020 mesmo não sendo nos moldes conhecidos por todo o Norte de Minas, será em um outro formato devido à pandemia. Neste ano haverá uma Carreata Pra Jesus, evento esse que faz parte da Marcha, não substituindo a mesma, apenas se adequando para o momento em que vivemos de isolamento social.

Empório Natural

A Marcha Pra Jesus em Bocaiuva é um evento conhecido em toda a Minas Gerais, principalmente no Norte de Minas onde ocupa lugar de destaque pelos números apresentados e atrações contratadas. Em Marchas passadas, os organizadores receberam informações da Polícia Militar de mais de 10.000 mil pessoas “marchando” nas ruas de Bocaiuva e proclamando o nome de Jesus em toda a cidade.

A Marcha movimenta uma parcela significativa da população de bocaiuvense, sendo um total de quase 6.000 pessoas que se denominam como evangélicas (segundo o último senso do IBGE realizado e 2010), o que corresponde à um total de 12% da população de Bocaiuva. A marcha não movimenta apenas os fiéis das igrejas evangélicas, ela também movimenta o comércio local, pois durante todo o dia do evento várias apresentações são dispostas para o público em geral e dessa maneira a comercialização de produtos e serviços ao entorno da Praça Wan-Dyck Dumont são mais procurados, principalmente no setor de alimentação.

Outros segmentos também são acionados para a realização do evento, como por exemplo gráfica, onde são produzidos banner’s, cartazes, outdoor’s, panfletos e vários outros ítens utilizados na divulgação do evento, assim como malharia, pois a cada edição da marcha são confeccionadas blusas para identificação dos participantes, sendo comercializadas mais de 2.000 blusas por evento.

Os evangélicos de Bocaiuva estavam ansiosos pra saber se iria ter ou não a marcha neste ano, devido à pandemia e ao isolamento social, pois o evento faz parte de um dos segmentos que ainda não sofreram flexibilização municipal para funcionamento, mesmo estando o município dentro da onda verde do programa estadual Minas Consciente, onde autoriza a realização de Festas e Eventos com quantidades reduzidas de pessoas e com todos os cuidados.

O COPIEB (Consleho de Pastores e Igrejas Evangélicas de Bocaiuva) organizador do evento, juntamento com o CEJA (Conselho Evangélico de Jovens Adoradores) braço do COPIEB para realização de eventos, informam que acontecerá um evento da Marcha pra Jesus que é a Carreata Pra Jesus, que terá o mesmo foco e ideologia da Marcha, porém, esse se enquadra nas normas de controle do contágio da coronavírus imposta pelas autoridades sanitárias.

A carreata acontecerá no 31/10 e sua concentração será na Praça de Eventos, dali os carros, motos, caminhões, ônibus, tratores e vários outros veículos seguiram pelas ruas da cidade proclamando o amor à Jesus, assim como acontecia nos moldes normais da Marcha. Alguns detalhes ainda estão sendo discutidos e prontamente após a decisão da organização o bocaiuvaonline trará as novidades aqui, como por exemplo o percurso da carreata.

Outro ponto importante que é o ápice dos eventos que cercam a Marcha Pra Jesus é o show evangélico que reúne milhares de pessoas adorando e cantando os hinos juntamente com artistas de renome nacional, como Quatro por Um, David Quinlan, Nívea Soares e Preto no Branco que já estiveram presentes em outras edições da Marcha. Nesse ano também sofrera mudança, pois seria impossível a realização do show sem infringir as normas de controle da pandemia, sendo assim, os ministérios de louvor das igrejas participantes do COPIEB se revezarão em um “louvorzão” que acontecerá no parque municipal e terá a duração de todo o dia 31 de outubro e será transmitido pelas redes sociais em tempo real para que todos possam acompanhar de suas casas, pois não será permitida a entrada de pessoas no parque além dos das organização.