Polícia encontra plantação de maconha na zona rural de Bocaiuva

 Polícia encontra plantação de maconha na zona rural de Bocaiuva

Cultivados de maneira tranquila e utilizando pés de fruta para camuflar

Bocaiuvaonline

Pés de maconha eram plantados em um terreno entre rochas perto da Comunidade de Pedregulho e os criminosos usavam mudas de bananeira para ‘camuflar’ a droga.

A Polícia Militar encontrou uma grande plantação de maconha na zona rural de Bocaiuva na manhã desta sexta-feira (8).

A ocorrência está em andamento e segundo as primeiras informações, a plantação fica em um terreno entre rochas perto da Comunidade de Pedregulho. A PM descobriu o local após denúncias anônimas e foram feitos levantamentos, e imagens com uso de um drone.

Os militares usaram um micro-ônibus descaracterizado para ter acesso ao local porque segundo a PM, os criminosos têm ‘olheiros’ nas estradas. Ao todo, 28 policiais atuaram na ocorrência. A abordagem foi durante a madrugada, mas os cinco homens conseguiram fugir por uma mata fechada e estão sendo procurados. Os policiais encontraram no local cinco ranchos com camas, que eram usadas pelos criminosos.

De acordo com o tenente-coronel, os homens montaram um sistema de irrigação com mangueiras ligadas em aspersores para molhar os pés de maconha.

“Eles criaram um sistema de irrigação que operava com a força da gravidade. Foi construída uma caixa d’ água de cerca de 10 mil litros na própria rocha e a água vinha de lá”, explica.

A PM aguarda a chegada da perícia no local para fazer a retirada dos pés de maconha e incineração.

Fonte: MocAlerta