Polícia Civil apreende arma usada em tentativa de homicídio em Bocaiuva

 Polícia Civil apreende arma usada em tentativa de homicídio em Bocaiuva

A Polícia Civil efetuou, nessa terça-feira (26), a apreensão de uma arma de fogo usada em crime de homicídio tentado, ocorrido no último dia 16 de janeiro, em Bocaiuva, no Norte de Minas. A partir das investigações, a equipe identificou o suspeito e apurou que a motivação do crime está relacionada com a disputa por tráfico de drogas na região.

Bocaiuvaonline

De acordo com a PC, no dia dos fatos, a vítima foi atingida quando estava em via pública. O suspeito se posicionou do lado contrário da rua e efetuou o disparo, em seguida, fugiu sentido a uma mata. A vítima foi socorrida com perfurações no tórax e no pescoço.

O suspeito prestou declarações e, diante das provas reunidas pela equipe, assumiu a autoria dos disparos. O investigado ainda levou os policiais até o local onde havia guardado a arma, na Comunidade de Andirino, distante 20 quilômetros da cidade. Trata-se de uma espingarda cartucheira, calibre 36 e com duas munições deflagradas, que foi apreendida e enviada ao setor de perícia técnica.

De acordo com o delegado Leonardo Diniz, em matéria divulgada pela polícia, o inquérito policial encontra-se em andamento na unidade policial e, ao fim do trabalho investigativo, o suspeito será indiciado pelo crime praticado. “Em dez dias do crime, nossa equipe identificou o suspeito e apreendeu a arma usada por ele. Isso demonstra o compromisso da instituição com a sociedade de Bocaiuva e região”, pontua.

Fonte webterra