Pode chegar à 10

 Pode chegar à 10

Número de vítimas fatais da Covid-19 em Bocaiuva pode chegar à 10 nos próximos dias

O Boletim Epidemiológico COVID-19 que é divulgado todos os dias pela Secretaria de Saúde de Bocaiuva traz números alarmantes mais uma vez sobre o avanço da pandemia em nossa cidade.

Depois de 3 dias sem divulgação do Boletim, pois aos finais de semana e feriados o mesmo não é divulgado, mais uma vez os números apresentados comprovam que, de fato, a pandemia não está controlada em nossa cidade, mesmo devido à falsa impressão apresentada pela flexibilização dos vários segmentos de acordo com decretos municipais corroborados pelo Programa Minas Consciente do governo estadual.

Nos próximos dias, o número de óbitos em Bocaiuva, devido ao COVID-19 pode atingir dois dígitos, até o momento, segundo o boletim divulgado hoje, são 4 mortes confirmadas de munícipes bocaiuvenses e outras 3 de outras cidades que vieram à apresentar os sintomas da doença e a falecer em nossa cidade, totalizando 7 óbitos confirmados; e existem mais 2 em investigação, que podem ser confirmados à qualquer momento e um último paciente que até o momento encontra-se internado em Montes Claros em estado grave da doença (torcemos para que o quadro não avance para o óbito), podendo, infelizmente, engrossar as estatísticas municipais do corona vírus.

Mais de 800 casos já foram notificados e quase 400 casos já foram confirmados. Os números positivos, se é que existe algo de positivo nessa pandemia, fica à cargo da baixa taxa de ocupação de leitos hospitalares da ala COVID, que no momento encontra-se em 10%, ou seja, apenas 1 paciente se encontra internado, uma vez que o total de leitos nessa ala são de 10; e os 355 casos que já foram curados desde o início do contágio em nossa cidade.

Mais uma vez é importantíssimo ressaltar que é indispensável o uso de máscara, higienização de mãos e evitar aglomerações.