Perigo

 Perigo

Um enorme buraco vem engolindo parte da Av Luiz Antônio Monteiro

Usuários da via correm perigo diariamente e o buraco só aumenta.

Empório Natural

A Avenida Luiz Antônio Monteiro é uma das principais de Bocaiuva, ela margeia praticamente toda a BR-135, cortando a cidade de uma ponta a outra. Em muitos momentos é a primeira via de acesso de motoristas que chegam em nossa cidade ou a principal rota para quem deixa a cidade, em ambos os sentidos, tanto se deslocando para Montes Claros ou para a capital mineira.

Repleta de comércios, igrejas e residências, a avenida tem um alto fluxo de pedestre, ciclista e motorista durante todo o dia, o que já desgasta naturalmente o asfalta da mesma. Somado a isso, as chuvas que recentemente fizeram um estrago em vários pontos de nossa cidade, também afetaram a avenida.

Ainda próximo da “Praça do Pequi”, no sentido Parque de Exposições já possível observar inúmeros buracos na via castigada pelo tempo e pelo alto fluxo de veículos.

Entretanto, o que mais preocupa os usuários dessa tão importante avenida é um buraco que teve início na margem direita da avenida, no sentido Belo Horizonte – Bocaiuva. Ainda no barranco, após a ciclovia, o buraco parecia inocente e despretensioso, entretanto, a terra vem cedendo cada vem mais e o buraco aumenta exponencialmente, perigosamente em direção à via.

O buraco já avançou engolindo a ciclovia próximo à ele, os meios-fios de concreto que separavam a via do barranco já haviam sido tragados pelo buraco anteriormente, e depois das ultimas chuvas o problema ganhou mais atenção dos usuários da via, pois é possível ver dentro do buraco os blocos de cimento que separavam a ciclovia da via.

Sem nenhuma contenção, medida de segurança, interdição parcial ou ao menos um aviso, uma tragédia vem se anunciando, pois, na altura do buraco a via não é iluminada e o motorista, ou até mesmo pedestre ou ciclista, pois já não existe mais ciclovia no local, que utiliza-se da avenida corre o risco de acabar caindo dentro do buraco…