Pedido por Ney Franco, Zé Eduardo desembarca em BH para se reapresentar ao Cruzeiro

 Pedido por Ney Franco, Zé Eduardo desembarca em BH para se reapresentar ao Cruzeiro

Centroavante tem nove gols em 10 jogos no ano e terá o vínculo com a Raposa reativado no BID da CBF nos próximos dias

O atacante Zé Eduardo já está em Belo Horizonte para se juntar ao elenco do Cruzeiro. O jogador, que estava emprestado ao América-RN, desembarcou no Aeroporto Internacional da capital mineira, em Confins, na noite desta quarta-feira.

Empório Natural

O pedido de retorno de Zé Eduardo foi feito por Ney Franco, após analisar o material do jogador e conversar com o técnico Emerson Ávila, que comandou o garoto no Villa Nova durante o Campeonato Mineiro deste ano.

Apesar de não poder contratar jogadores por conta de uma punição da Fifa, o Cruzeiro poderá, sim, registrar o contrato de Zé Eduardo, já que ele pertence ao clube e somente estava cedido ao América-RN. A situação é semelhante a de Marquinhos Gabriel.

Zé Eduardo chegou ao América-RN em julho. Naquele momento, o atacante frisava que realizava o sonho de atuar profissionalmente pelo clube, onde jogou desde a escolinha até o time sub-20. Nesta curta passagem por Natal, caiu nas graças da torcida ao marcar cinco gols em cinco jogos. Os números chamaram a atenção do Cruzeiro novamente.

O centroavante também disputou o início do Campeonato Mineiro de 2020 pelo Villa Nova-MG, marcando quatro gols. O contrato dele com o Cruzeiro vai até 2023.

Fonte: GE