Parceria com a ECO-135 em prol do desenvolvimento turístico em Bocaiuva

A Prefeitura de Bocaiuva, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Cultura e Turismo, visitou na última quinta-feira, 26 de agosto a ECO-135 (Concessionária de Rodovias S.A) no intuito de alinhar a programação da demanda das obras previstas nas dependências que envolvem as delimitações de Bocaiuva.

A obra que envolve a duplicação do trecho da BR entre Bocaiuva e Montes Claros, bem como a construção de duas passarelas e um viaduto, poderá gerar aproximadamente 600 empregos indiretos. A Secretária de Desenvolvimento frisou que: “Diante desta programação, precisamos trabalhar com previsibilidade para atendimento desta demanda na organização da logística de hotelaria, restaurantes, dentre outros serviços”.

O Coordenador de Cultura, Cecílio Bocaiuva enfatizou: “Com esta oportunidade podemos fomentar a possibilidade de conciliar a programação de promoções culturais e exposições, mostrando a riqueza e o potencial cultural que nossa cidade tem”. Segundo Ana Gabriela Abreu (Coordenadora de Comunicação Institucional – ECO 135): “O início das obras em Bocaiuva está previsto para 2022, tendo somente a liberação de uma das passarelas programada pra este ano. Orientou ainda que as contratações para execução da obra serão efetuadas pelas empresas contratadas, uma vez que grande parte da obra é terceirizada. As modificações e melhorias previstas com esta obra movimentarão toda estrutura econômica, social e cultural de Bocaiuva.

Anteriormente à visita, houve uma reunião com os diretores da CDL de Bocaiuva, para gerar ações em busca de novas iniciativas para fomentar o comércio local, além do incentivo ao turismo, geração de emprego e renda em Bocaiuva.

PREFEITURA DE BOCAIUVA
Trabalhando pra quem precisa!