Para chegar a número ideal de Felipe Conceição, Cruzeiro terá de diminuir grupo de jogadores

 Para chegar a número ideal de Felipe Conceição, Cruzeiro terá de diminuir grupo de jogadores

Pelo menos três atletas do elenco deverão deixar clube para Felipe Conceição trabalhar com número planejado

O Cruzeiro trabalha com o número ideal de 30 jogadores para a temporada 2021. Atualmente, nos primeiros dias de atividades, o técnico Felipe Conceição tem um número acima do planejado na Toca: 33. A quantidade irá aumentar com a chegada do zagueiro Eduardo Brock, integração que deverá ocorrer nos próximos dias.

Bocaiuvaonline

Com o jogador vindo do Ceará e mais um lateral direito que o clube busca no mercado, serão 35 atletas. O Cruzeiro ainda avalia outro zagueiro para contratar. O elenco, assim, precisará ser diminuído. Quem deve sair do grupo atual? Há pistas que devem ser levadas em consideração.

Jogadores que estão treinando na Toca, neste momento:

  • Goleiros: Fábio, Lucas França, Vitor Eudes e Vinícius
  • Lateral direito: Raúl Cáceres
  • Laterais esquerdos: Matheus Pereira e Alan Ruschel
  • Zagueiros: Manoel, Ramon, Paulo, Geovane, Weverton, Guilherme Matos
  • Volantes: Adriano, Jadson, Matheus Barbosa e Matheus Neris
  • Meias: Giovanni, Marcinho, Claudinho e Marco Antônio
  • Atacantes: Rafael Sobis, William Pottker, Marcelo Moreno, Airton, Welinton, Stênio, Thiago, Bruno José, Felipe Augusto, Zé Eduardo e Gui Mendes

Por exemplo, na lateral direita só há Raúl Cáceres no momento. Ele ganhará um concorrente. Na esquerda, são duas opções treinando: Matheus Pereira e Alan Ruschel. A defesa e o meio de campo também têm números mais reduzidos neste momento.

Sobra então para o ataque, que é o setor mais “populoso” no momento. São 11 jogadores à disposição de Felipe Conceição. Ele irá avaliar os atletas. Saídas ocorrerão até o começo do Campeonato Mineiro.

No momento, o Cruzeiro também olha o lado financeiro do clube. Será preciso diminuir a folha de vencimentos, hoje girando em torno dos R$ 3,5 milhões. A ideia é diminuir também os custos para ter um ano mais saudável financeiramente.

Fonte: GE