Pandemia de Covid-19 no Brasil continua preocupante, alerta OMS

 Pandemia de Covid-19 no Brasil continua preocupante, alerta OMS

Diretor de emergências da entidade, Michael Ryan, declarou nesta segunda (3) que a única forma de resolver o problema é suprimir a transmissão comunitária, com união das esferas de governo.

O diretor de emergências da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan, declarou nesta segunda-feira (3) que a situação do Brasil na pandemia de Covid-19 continua a ser “muito preocupante”.

“A situação no Brasil continua a ser muito preocupante, com muitos estados relatando alto número de casos. A contagem média diária é de 60 mil [novos] casos e mais de mil mortes por dia”, afirmou Ryan.

Ele declarou que a única forma de resolver o problema é suprimir a transmissão comunitária, com união das esferas de governo.

A Covid-19, causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), já matou mais de 93 mil pessoas no país. Em julho, foi registrado o número mais alto de mortes em um mês desde o início da pandemia: 32.912. O mês foi o segundo consecutivo em que mais de 30 mil pessoas morreram por causa da doença no país.

Fonte: G1