Orientação

 Orientação

SECRETARIA DE SAÚDE ORIENTA MORADORES DE ENGENHEIRO DOLABELA SOBRE CUIDADOS PARA SE EVITAREM ACIDENTES COM ESCORPIÕES

Após reiterados acidentes provocados por escorpiões no norte de Minas Gerais e em Bocaiuva, em especial no distrito de Engenheiro Dolabela, a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Bocaiuva, realizou nesta quinta-feira, dia 18 de junho, uma visita na localidade, com intuito de levar informações aos moradores, afim de evitar a proliferação do mesmo.

Orientações importantes como se evitar o acúmulo de entulhos nos quintais, materiais orgânicos, madeiras velhas, foça séptica com pequenas aberturas, caixas de passagem de esgoto abertas entre outras pois tudo isso se torna propicio para o aparecimento de baratas, um dos principais alimentos dos escorpiões.

É importante salientar que as principais ações para prevenir tanto a proliferação quanto os acidentes provocados por escorpiões, é atentar para o manejo correto do lixo, e todas as medidas de limpeza e bom escoamento do esgoto proveniente dos domicílios. A vigilância Ambiental não utiliza nem orienta a utilização de nenhum tipo de veneno no combate a escorpião. A recomendação e de que seja utilizado produtos para a eliminação das baratas.

Fonte:bocaiuvamg.com.br