OFICIAL: Bocaiuva passa a integrar o Programa de Regionalização do Turismo do Governo do Estado

Agora é oficial! Bocaiuva conseguiu, graças ao trabalho da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a certificação pela SECULT (Secretaria Estadual de Cultura e Turismo) e passa a integrar formalmente a Política de Regionalização do Turismo de Minas Gerais. O Fato inédito se deu após análise, avaliação e aprovação de uma série de documentos e critérios exigidos pelo estado.

O Programa de Regionalização do Turismo é uma política pública do governo, e propõe o desenvolvimento da atividade turística de forma regionalizada, com foco no planejamento coordenado e participativo, integrando os diferentes atores públicos, privados e da sociedade civil.

Com a Regionalização, a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Bocaiuva vai poder pleitear recursos financeiros e participar de editais a nível federal e estadual, o que antes não seriam possíveis devido à ausência no programa. A terra do Senhor do Bonfim, da Folia de Alto Belo, do Parque Nacional das Sempre Vivas, do Eclipse Lunar que fez Bocaiuva ser reconhecida em âmbito internacional, e de tantos outros atrativos naturais e culturais, busca se consolidar como um destino turístico sustentável, capaz de atrair visitantes interessados pela cultura e pela história do município.

PREFEITURA DE BOCAIUVA
Trabalhando pra quem precisa!