O que é Skincare?

 O que é Skincare?

“Skincare” é um termo inglês que significa “cuidados com a pele” , que vem sendo usado no Brasil e outros países para denominar a rotina, os passos e os produtos usados no cuidado diário com a pele – de manhã e à noite.

Como montar uma rotina de cuidados com a pele?

Segundo, a sociedade brasileira de dermatologia é essencial que você procure um dermatologista, para ter o acompanhamento adequado para seu tipo de pele. Desse modo, para estabelecer uma rotina correta, deve-se avaliar o tipo de pele da pessoa, se é seca, normal, mista ou oleosa, se apresenta ou não sensibilidade e se tem propensão para acne.

Passo a passo para uma rotina de cuidados com a pele.

1- Lave o rosto

Use um gel de limpeza adequado para seu tipo de pele, que respeite seu pH fisiológico.

2-Use Água Micelar

Passe um algodão umedecido na solução micelar na face até remover todas as impurezas.

3-Use creme hidratante

Use um creme adequado para seu tipo de pele, pois mesmo as peles oleosas precisam de hidratação.

4- Agora você já pode utilizar seu tratamento.

Depois da hidratação, você já pode usar o seu dermocosmético de tratamento, seja ele para rugas, acnes, rugas entre outros. Pela manhã: Você pode utilizar a vitamina C, que estimula e colágeno e tem ação antioxidante, clareia a pele e melhora a luminosidade, viço e textura. Para a noite: Você pode utilizar ácidos que melhoram a acne, clareia a pele,
reduz os poros e melhoram a textura da pele.

5- Aplique seu protetor solar

É indicado um protetor solar próprio para o rosto com FPS mínimo de 30 e o recomendado acima de 50. Além disso, prefira protetores com textura leve e de preferência com cor, pois maximiza a proteção contra a luz visível.

Espero que vocês tenham gostado de mais um artigo, esse é essencial para ter uma pele saudável. Não se esqueçam de seguir o Instagram do @bocaiuvaonline e o meu @esthefanne.soares, para não perderem os
alertas dos artigos sobre beleza e notícias da cidade.