O PRÓXIMO PRESIDENTE

Cadeira do Presidente da Câmara de Vereadores de Bocaiuva

Cobiçado, o cargo de Presidente da Câmara de vereadores de Bocaiuva, historicamente tem fugido daquilo que o povo, o patrão espera, a escolha do edil mais preparado para o exercício da função.Ao presidente compete dirigir administrativamente a Câmara, sendo responsável pela direção dos trabalhos institucionais; cabe também ao líder máximo da Instituição, administrar um orçamento de aproximadamente R$ 4.000,000,00 (quatro milhões de reais)/ano.

Imagina-se que para ocupar esse cargo tão importante, leva-se em consideração aspectos como capacidade administrativa, conhecimento da Lei orgânica e do regimento interno, bom relacionamento com os seus pares, com o Poder Executivo, com a sociedade organizada, além de, claro, ter transparência nas decisões que serão tomadas. Porém, na maioria das vezes, a escolha do chefe do Poder Legislativo em Bocaiuva é visando interesses pessoais ou impedir que algum desafeto assuma a liderança.

ENTÃO…

A população que acreditou na mudança, fazendo uma reformulação dos seus representantes, espera que a tão falada “nova política”, seja realmente nova, que exija uma eleição meritória, não baseadas em negociatas, pois em nada beneficiam a população. Quem sabe noticiaremos o novo presidente como alguém que conheça o ofício e respeita as instituições?

É ISSO AÍ!

William Macedo