O perigo continua

 O perigo continua

Na ausência dos cidadãos, os cavalos fazem a festa!

Cada vez mais, os bocaiuvenses se mantem em isolamento social, a quantidade de casos confirmados de Corona Vírus caiu exponencialmente em comparação com as semanas anteriores; e torcemos para que tudo continue assim, como já é sabido de todos, por determinação da secretaria estadual de saúde, não são mais divulgados boletins informativos aos finais de semana; então a nossa expectativa para a divulgação do boletim de hoje é triplicada.

As ruas da nossa querida Bocaiuva parecem um verdadeiro deserto no que diz repeito à presença de pessoas nas ruas; a grande e esmagadora maioria vem cumprindo à risca a determinação do isolamento social, saindo uma única pessoa da casa somente quando for realmente essencial, e isso influenciou diretamente e positivamente no controle, até aqui, do avanço do Corona Vírus.

Entretanto, um problema que já era presente em nossa cidade, e já foi noticiado algumas vezes aqui pelo bocaiuvaonline, toma força nessa época de pandemia; pois com a ausências da população nas ruas, os animais abandonados, ou simplesmente negligenciados pelos seus donos, abusam da sua liberdade e fazem da nossa cidade o seu quintal.

Cachorros, em grande número, rodam as ruas de nossa cidade diariamente em busca de comida e água, pessoas de bom coração e até mesmo ONG’s de nossa cidade fornecem suprimentos para esses animais com o intuito de não verem os mesmos passando fome, pois a culpa não é dos animais e sim dos proprietários que os deixam a sua própria sorte, não tendo responsabilidade nenhuma sobre os mesmos. Muitos desses cachorros são visivelmente doentes, alguns até em fase terminal, correndo o sério risco de contaminar uma criança inocente ou até mesmo um adulto inconsequente.

Mais o impacto dos cachorros na vida do munícipe bocaiuvense não chega nem perto do efeito causado pelos cavalos, pois as dimensões do problema acompanham as dimensões dos animais, o trânsito fica inviável em certas ruas de nossa cidade, pois os animais não tem a mínima noção de direita ou esquerda, obrigando assim o motorista a desviar dos mesmo, saindo da sua rota e correndo o risco de sofrer um acidente. No caso dos motociclistas e ciclistas o perigo é ainda pior, pois os animais costumam entrar na frente dos veículos de maneira brusca e sem avisar.

Em uma reportagem passada o bocaiuvaonline, flagrou alguns animais à beira da BR-135, no canteiro central, ou nas ruas que dão acesso à vias laterais da mesma; o que tornava o perigo ainda maior, por se tratar de vias de fluxo rápido. E nesse domingo, 26, a nossa equipe de reportagem pode flagrar alguns animais do canteiros da praça principal de Bocaiuva, e logo após, andando tranquilamente em ruas do centro de nossa cidade, sem a menor preocupação ou restrição.

Ficamos na expectativa que os proprietários dos animais ou o poder público responsável de nossa cidade tome algumas medidas ou cuidados para que essas cenas, não voltem a acontecer, pois estamos à beira de uma tragédia anunciada, pois corremos o risco; você, eu ou qualquer um de nossos entes queridos envolvermos em um acidente causado por um desses animais soltos e nunca, jamais, deveriam estar trafegando em nossas ruas com tamanha liberdade.