NOVO SECRETÁRIO

 NOVO SECRETÁRIO

Em Bocaiuva, Prefeita Marisa Alves irá anunciar nesta sexta seu marido, Roberto Alves, como novo Secretário de Transporte

De acordo com informações levantadas pelo RSENA, Prefeita Marisa Alves irá anunciar nesta sexta feira (10/07), o marido, Roberto Alves, como novo Secretário de Transporte do Município de Bocaiuva

O Primeiro Cavalheiro do Município de Bocaiuva, Roberto Alves, marido da Prefeita de Bocaiuva, Marisa Alves, assumirá nesta sexta feira (10/07) a função de Secretário de Transporte do Município de Bocaiuva MG. A intenção era não provocar alarde com a indicação, mas tais informações foram levantadas pelo RSENA na tarde da última quinta feira (09/07).

Roberto Alves substituirá “Zé Marião” que, com a saída de “Paulo Professor” do Departamento de Obras, vinha acumulando as funções de Vice-prefeito e secretário (Mesmo acumulando duas funções, Zé Marião só recebia salário de Vice-prefeito).  Para confirmar a informação, a reportagem do RSENA entrou em contato com o Vice-prefeito, Zé Marião. O mesmo confirmou que se desligou da pasta e disse que a informação que recebeu é que o marido da Prefeita Marisa Alves irá assumir a função.

Empório Natural

Outras Informações levantadas pelo RSENA dão conta de que, embora a oficialização de Roberto Alves no cargo de Secretário de Transporte será feita nesta sexta, o mesmo já foi apresentado como novo secretário a funcionários de confiança da pasta que irá comandar.

A nomeação de parentes do chefe do executivo para caragos de confiança em prefeituras municipais não é caracterizado como nepotismo, desde que não ultrapasse o mínimo de 02 indicações. Em 2001, por exemplo, Alberto Caldeira nomeou a esposa para a Secretaria Municipal de Ação Social. Em 2009, Ricardo Veloso nomeou o irmão para a mesma secretaria. Em Engenheiro Navarro, em 2013, Paulo Afonso havia nomeado dois filhos como chefes de duas secretarias. Já em Olhos D’água, em 2013, o então Prefeito Clebão nomeou a esposa para a função de secretária de ação social.

Roberto Alves é motorista profissional e atuava como funcionário da Rima Industrial na unidade de Bocaiuva pelo departamento jurídico da empresa. O mesmo teria se aposentado e a experiência na área será o motivo alegado pela esposa, Marisa Alves, para a nomeação do mesmo. Roberto passa a cuidar de todos os assuntos relacionados ao transporte.

Fonte: RSena.com.br