Novo Decreto Municipal flexibiliza medidas e permite a retomada de atividades econômicas

A Prefeitura de Municipal de Bocaiuva editou nesta sexta-feira, dia 16 de julho, um novo DECRETO MUNICIPAL que traz novas diretrizes quanto às medidas restritivas de combate ao avanço do contágio do novo coronavírus no município.

Diante da diminuição dos índices de contágio, da estabilização da taxa de ocupação de leitos no Hospital Dr. Gil Alves e demais hospitais da região, do avanço da vacinação contra a Covid-19, bem como da necessidade de retomada de atividades econômicas, a partir de hoje, 16 de julho, novas diretrizes devem ser observadas no município, enquanto o mesmo permanecer na Onda Amarela ou progredir para a Onda Verde do Programa Minas Consciente do Governo de Minas.

Entre as disposições que estão listadas no novo decreto, destaca-se a autorização para as apresentações artísticas e musicais, com até 2 artistas em bares e restaurantes, possibilidade de funcionamento dos estabelecimentos citados até as 23h de segunda a quinta-feira e até as 24h de sexta-feira a domingo e a possibilidade de funcionamento de academias entre 5h e 24h.

O documento também regulamenta permissão para a realização de atividades em Salões de Eventos, mediante prévia autorização da Secretaria Municipal de Saúde, traz regras para o funcionamento das feiras e do Mercado Municipal e autoriza o funcionamento do Parque Municipal.

O decreto completo e suas diretrizes pode ser consultado nas redes sociais da Prefeitura de Bocaiuva.

PREFEITURA DE BOCAIUVA
Trabalhando pra quem precisa!