NOVAS REGRAS PARA O COMÉRCIO

 NOVAS REGRAS PARA O COMÉRCIO

Em Bocaiuva, Prefeitura prepara novo decreto com mais restrições ao comércio local

Em áudio vazado nas redes sociais, Prefeita Marisa Alves se mostrou preocupada com o crescente número de pacientes testados positivo a Covid-19. CDL já foi comunicada sobre novas regras para o comércio. Vejam quais são

A Prefeita Marisa Alves promete divulgar ainda hoje um novo decreto municipal que restringe ainda mais o funcionamento do comércio local. Em áudio vazado nas redes sociais, Marisa parece dialogar em um grupo de Wat Zap e demonstra preocupação com o aumento repentino de casos confirmados de coronavírus na cidade. No áudio é possível ouvir o alerta que a Prefeita faz aos membros do grupo, onde chega a afirmar que além dos dois óbitos registrados recentemente em Bocaiuva por pacientes com coronavírus, mais mortes irão acontecer nos próximos dias. A chefe do executivo local então diz que irá editar um novo decreto a fim de restringir as aglomerações de pessoas na cidade.

Assim que tomou conhecimento do áudio, o Site RSENA enviou mensagem a Prefeita para que a mesma confirmasse as informações, porém Marisa não respondeu. No entanto, o RSENA teve acesso a uma nota do CDL aos seus filiados onde o órgão confirma a intenção da Prefeita.

O novo decreto, segundo a nota, será editada nesta sexta feira, porém só entrará em vigor a partir do dia 15 e terá duração de uma semana (Do dia 15, segunda feira, até o dia 22, segunda feira seguinte). Alguns seguimentos poderão continuar funcionando normalmente, no entanto, a novidade do novo decreto é que os demais comércios, sejam eles essenciais ou não essenciais, só poderão funcionar até as 14hs.

Poderão funcionar normalmente: Indústria de farmácia, farmácias, drogarias, laboratórios, clínicas, Consultórios, postos de combustíveis e Distribuidoras de água e gás.

Já os demais comércios poderão funcionar a partir das 08hs da manhã e deverão encerrar sua atividades até no máximo as 14hs. Esta regra vale também para supermercados, padarias e açougues. Outra novidade é que tais comércios, após as 14hs não poderão realizar entregas (delivery) e nem mesmo trabalhos internos ou administrativos.

Os bares, restaurantes e lanchonete só poderão comercializar com entregas no balcão sem o consumo por parte do cliente no estabelecimento. Esses seguimentos também só poderão funcionar até as 14hs, sendo que, após este horário também estarão impedido de fazer entregas.

Clubes, academias e práticas esportivas continuam proibidos de forma integral. Em comunicado a CDL, a Prefeitura Municipal de Bocaiuva afirma que irá intensificar a fiscalização aplicando mais rigor nas ações. O novo decreto entrará em vigor na próxima segunda feira e após uma semana, os comércios essenciais e não essenciais poderão reestabelecer ao decreto antigo que autoriza a flexibilização.

Fonte: RSena.com.br