NOVA ALÍQUOTA

Foto: William Macedo

Na noite desta segunda-feira (08), a Câmara de vereadores de Bocaiuva, aprovou em primeira votação, o Projeto de Lei, que aumenta a alíquota da contribuição previdenciária dos segurados do Instituto de Previdência Municipal de Bocaiuva (PREVIBOC). Com a mudança, o percentual de contribuição, passa de 11% para 14%.

banner

Ao Visualize e Portal Bocaiuva Online, o diretor do PREVIBOC, Higor Rafael explicou que a mudança, trata-se de uma determinação da Reforma da Previdência, através de Lei Federal aprovada em 2019 que atinge os regimes previdenciários da União, Estados e Municípios.

O Sindicato dos Servidores Municipais, por meio de uma live, comunicou aos associados que não havia o que fazer e considerou uma grande conquista a alteração não atingir os aposentados e pensionistas do PREVIBOC.

Em 2020, esse mesmo Projeto foi encaminhado à Casa Legislativa, pela Administração anterior, porém, sequer entrou em pauta.

O Projeto de Lei foi aprovado por sete (7) votos favoráveis e cinco (5) contrários. Votaram contra os edis, Odair Cantor (REPUBLICANOS), Pedro de Dr. Ílio (SOLIDARIEDADE), Juninho de Sentinela (SOLIDARIEDADE), Jefferson de Carlay (PSDB) e Tony Veloso (PSDB).

ENTÃO…

O diretor do Instituto de Providência Local, poderia ter sido convidado a explicar o que ocorre no órgão, nessa sessão da Câmara, pois, traria luz sobre muitas dúvidas encontradas pelos contribuintes e até por alguns vereadores que, não teem o hábito de examinar do que se trata os projetos, votando por acordos, nem sempre ortodoxos.
O Sindicato dos servidores públicos municipais, considerou não ter sido de todo ruim, porque os aposentados não sofrerão as mudanças.
O Instituto, apresenta a obrigatoriedade do cumprimento da lei; os vereadores votam o projeto; e o servidor, o que acha?
É ISSO AÍ!

Por William Macedo