Norte de Minas Gerais, que abrange Bocaiuva, recebeu mais 19.754 doses das vacinas da Pfizer e CoronaVac na última sexta-feira (6)

Até esta sexta, dados do vacinômetro mostram que o Norte de Minas possui aproximadamente 305 mil pessoas imunizadas com a dose única da Janssen ou as duas doses da CoronaVac, da AstraZeneca ou da Pfizer.

Os 86 municípios que compõem a região ampliada de saúde do Norte de Minas Gerais recebem mais 19.754 vacinas contra a Covid-19 nesta sexta-feira (6). A nova remessa foi transportada por uma companhia aérea até Montes Claros (MG).

Segundo a Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros, a orientação é que as doses sejam aplicadas da seguinte forma:

  1. As vacinas da Pfizer são destinadas à continuidade da imunização de pessoas com idade entre 50 a 54 anos
  2. As vacinas da CoronaVac contemplarão a continuidade da aplicação da primeira dose em trabalhadores de indústrias e o encerramento do ciclo vacinal em parte desse público prioritário

De acordo com a SRS, conforme o avanço da vacinação, os municípios podem incluir outras pessoas nos grupos prioritários. Com a nova remessa, a região já recebeu mais de 1,3 milhão de doses.

“Os municípios precisam seguir as notas técnicas do Ministério da Saúde e da SES-MG, a fim de que a vacinação contra a Covid alcance os públicos prioritários e bons índices de cobertura. Por outro lado, os municípios que já aplicaram a segunda dose das vacinas CoronaVac, AstraZeneca ou da Pfizer, bem como a dose única da Janssen em públicos prioritários, têm autonomia para avançar na imunização de outras faixas etárias ou categorias profissionais definidas como prioritárias pelo Ministério da Saúde”, alerta a coordenadora de vigilância em saúde, Agna Menezes.

Distribuição

  • Composta por 54 municípios, a SRS de Montes Claros recebe 14.040 doses
  • Composta por 25 municípios, a Gerência Regional de Januária recebe 3.434 doses
  • Composta por sete municípios, a Gerência Regional de Saúde de Pirapora recebe 2.280 doses

Pelo fato de ser a maior cidade do Norte de MG, Montes Claros receberá 5.316 doses de vacinas.

Vacinômetro

Até esta sexta, dados do vacinômetro mostram que o Norte de Minas possui 305.808 pessoas imunizadas com a dose única da Janssen ou as duas doses da CoronaVac, da AstraZeneca ou da Pfizer.

Outros 772.294 pessoas já receberam a primeira dose de vacina contra a Covid.

Fonte: G1