Não precisa ir vacinar

 Não precisa ir vacinar

Em Bocaiuva, idosos serão vacinados contra a gripe em suas casas.

“NINGUÉM DEVE SAIR DE CASA PARA IR TOMAR A VACINA CONTRA A GRIPE NESTA SEGUNDA, POIS A VACINAÇÃO SERÁ REALIZADA NA RESIDÊNCIA DE CADA PESSOA”

O Departamento de Vigilância e Saúde do município de Bocaiuva MG acaba de confirmar ao RSENA uma mudança na Campanha de Vacinação contra a gripe que se inicia nesta segunda feira (23/03). A campanha, que só vale para aqueles com 60 anos ou mais, vai até o dia 14 de Abril e inicialmente a orientação era para que os idosos fossem aos postos de saúde e PSFs para receberem a dose da vacina que tem como objetivo imunizar contra a gripe. Porém, a chefe do departamento de vigilância e saúde do município de Bocaiuva, Viviane Pimenta, disse ao RSENA que, em decorrência do trabalhos de prevenção contra o coronavírus e para evitar aglomerações, já foi montado equipes para irem as casas dos idosos realizando o processo de vacinação e assim evitar qualquer tipo de aglomeração nos postos ou PSFs da cidade.

Neste caso Viviane Pimenta salienta que: “NINGUÉM DEVE SAIR DE CASA PARA IR TOMAR A VACINA CONTRA A GRIPE, POIS A VACINAÇÃO SERÁ REALIZADA NA RESIDÊNCIA DE CADA PESSOA”.

Viviane ainda disse que as equipes responsáveis pelas vacinas dispõem de um relatório atualizado com o cadastro contendo nome e endereço de todas as pessoas com 60 anos ou mais que tomaram a vacina nos últimos anos. Além disso, será feito um rastreamento rua por rua e casa por casa para localizar pessoas que, por ventura não estão relacionadas no cadastro.

A chefe do departamento de vigilância e saúde pediu para que as pessoas tenham tranquilidade, pois o processo de vacinação vai até o dia 14 de Abril e todos os idosos receberão a vacina dentro desse prazo. Viviane também lembra que até o dia 14 de Abril apenas pessoas com 60 anos ou mais serão vacinados e que as pessoas com idade inferior deverão aguardar e respeitar a preferência dos idosos.

ATENÇÃO… Não é vacinação contra o coronavírus, mas sim contra a gripe:

Outro alerta feito por Viviane é de que a campanha de vacinação, que se inicia nesta segunda feira, NÃO É CONTRA O CORONAVÍRUS, mas sim contra a gripe.

Fonte: RSena.com.br