Moradores do bairro Zumbi reivindicam lombadas em cruzamento que coleciona acidentes graves

O último acidente deixou um motociclista com fratura exposta

Moradores do bairro Zumbi, zelando pela segurança dos transeuntes, ciclistas, motociclistas e motoristas, solicitam da prefeitura instalação, o mais rápido possível, de placas de identificação e lombadas em um dos cruzamentos mais perigosos do bairro que é responsável por inúmeros acidentes.

banner

Além do perigo por si só por se tratar do encontro de duas ruas, o cruzamento tem agravantes que torna o local perigoso há qualquer hora do dia, principalmente nos dias chuvosos! O encontro das ruas José Luiz Silva com a rua “E” é um convite à acidentes aos apressados, pois a primeira conta com uma reta que corta as principais ruas do bairro o que propicia a velocidade além do necessário, enquanto a segunda é uma das maiores e perigosas ladeiras de cidade.

No último dia 18, segunda-feira, um acidente entre um veículo de uma empresa privada e um motociclista, culminou em uma fratura exposta do condutor da moto, o que ressaltou a preocupação dos moradores com a segurança do local.

Não existe nenhum tipo de placa de sinalização em nenhuma das direções, muito menos uma lombada para obrigar os usuários a diminuírem a velocidade de seus veículos! Este cruzamento é um perigo constante para todos. Comentou Norberto Pereira de Souza (Betinho), morador próximo ao local.

O vereador Pedro César (Pedro de Dr. Ílio) esteve presente no local na tarde desta quinta-feira (21), conversando com munícipes e ouvindo as reclamações e solicitações totalmente plausíveis dos mesmos.

O representante do legislativo comprometeu-se de enviar requerimento à Câmara Municipal solicitando duas lombadas, que serão instaladas na Rua José Luiz Silva, na altura das números 230 e 248, antes e depois do cruzamento com a Rua “E”, além de placas de sinalização no local.